Futebol

Vasco joga contra Audax para impedir novo tropeço e alimentar sonho de vaga


Sem vencer há três partidas no Campeonato Carioca, o Vasco tem oportunidade de quebrar a incômoda sequência negativa a partir das 16h deste domingo. Dentro de São Januário, o Cruzmaltino também precisa da vitória para seguir alimentando o sonho de conquistar vaga na semifinal da Taça Guanabara. Caso consiga o triunfo, o time de Carlos Alberto irá chegar à última rodada do primeiro turno do Estadual com um ponto atrás do Madureira.

O Madureira teve a oportunidade de alcançar os 14 pontos no grupo A do torneio garantir vantagem sobre o Vasco para a última rodada. Mas o Tricolor Suburbano derrotado pelo Bangu, conitnuou com 11 e espera o resultado do jogo do Vasco para saber como ficará sua situação. O Cruzmaltino, por sua vez, depende de vitória para alcançar os 13 pontos e dar passo importante pra a classificação.

O Vasco já foi surpreendido dentro de casa pelo Bangu, que está na lista dos chamados clubes pequenos. O técnico Gaúcho aponta que o Audax não é um desconhecido e que o seu time não pode errar mais uma vez. “Temos informações destas equipes. São pessoas nossas que acompanham. Procuro saber o que vou enfrentar. É uma equipe rápida, técnica e que vai exigir bastante do Vasco. Temos que ter a iniciativa, não podemos ficar acuados de forma nenhuma. Precisamos correr riscos”, avisou.

O Audax faz boa campanha no Carioca até o momento. A equipe foi derrotada em apenas uma oportunidade na competição, soma 11 pontos e ocupa a terceira colocação no grupo B. Assim como no lado do Vasco, existe a motivação de um passo importante rumo à classificação para a fase decisiva da Taça Guanabara.

A defesa – que foi vazada dez vezes em seis jogos no torneio – gera preocupação. Dedé comanda o setor e tenta retomar status de líder do time com a ajuda de Renato Silva. No setor ofensivo, Carlos Alberto é a grande aposta, já que Tenorio foi descartado por causa de problemas musculares.

“Ele começou muito bem o ano, mas teve um problema físico, e nós perdemos. Ele precisa de uma sequência maior de jogos”, analisou o treinador Gaúcho, a respeito de Carlos Alberto. Para voltar a brilhar, o meia-atacante terá que escapar da marcação de um velho conhecido do Vasco. O veterano zagueiro Fabiano Eller é o principal nome do Audax, que tentará surpreender e frustrar o sonho vascaíno de manter as chances de classificação.

VASCO X AUDAX

Data: 17/02/2013 (quinta-feira)

Local: São Januário

Horário: 16h (horário de Brasília)

Transmissão na TV: Premiére FC

Árbitro: Daniel de Sousa Macedo

Auxiliares: Luiz Antônio Muniz de Oliveira e Michael Correia

VASCO

Alessandro; Nei, Dedé, Renato Silva e Dieyson; Abuda, Wendel, Pedro Ken e Carlos Alberto; Eder Luis e Leonardo (Bernardo)

Técnico: Gaúcho

AUDAX

Rafael Sandes; Adriano, Anderson Luis, Fabiano Eller, Romário; Andrade, Ivan Júnior, Leandro Bonfim e Nélio; Wellington e Denílson

Técnico: Maurício Barbieri

Fonte: Justiça Desportiva