Futebol

Vasco joga com Kardec e mais dez

O Vasco entra em campo neste domingo, às 16h, em São Januário, de olho em uma vaga na semifinal da Taça Guanabara. O adversário do time da Colina é o Cabofriense, que também está na luta para conquistar um lugar ao sol na próxima fase do torneio. No embalo de Alan Kardec, mantido na equipe pelo técnico Alfredo Sampaio, a equipe cruzmaltina precisa de um empate e um tropeço do Madureira ou de uma vitória simples para conseguir o seu objetivo.

O time da Colina ocupa a segunda colocação no Grupo B da Taça Guanabara, com 12 pontos. O Cabofriense está em quarto, com dez pontos. Sem Romário, que pediu para deixar o comando da equipe na última quarta-feira, o Vasco quer garantir a segunda posição diante da torcida cruzmaltina. Acompanhe a partir ao vivo pela Rede Globo e em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.

No time da Colina, o técnico Alfredo Sampaio confirmou a manutenção de Alan Kardec e Alex Teixeira no ataque titular. Além disso, comandante vascaíno bateu o martelo e garantiu a volta de Luizão à zaga, ao lado de Jorge Luiz. No meio-campo, Beto, que não treino nesta sexta-feira, estará em campo para pegar o time da Região dos Lagos.

Além do retorno de Luizão, Alfredo Sampaio garantiu a volta de Tiago. O goleiro-artilheiro do Vasco treinou normalmente nesta sexta-feira e está confirmado. Com ele em campo, o time da Colina tem mais um artifício para tentar bater o adversário.

Essa será a primeira vez que Alfredo Sampaio vai comandar efetivamente o time do Vasco. Nas partidas anteriores, apesar de ter ficado no banco de reservas, Romário era o comandante da equipe da Colina.

- Estou tranqüilo porque eu exercia a função. Eu estava sempre ali dentro do campo. Minha preocupação é passar pelo Cabofriense. Chamei a atenção dos atletas e estamos focados nessa partida - diz Alfredo.

Do lado do Cabofriense, o meia Têti vai reencontrar o Vasco, clube que defendeu em 2006. O jogador é a principal esperança do time da Região dos Lagos para chegar à semifinal do torneio. Outro destaque é o goleiro Gatti, que defendeu o Cruzeiro no ano passado. A equipe do técnico Aílton Ferraz precisa de um triunfo e torcer por um tropeço do Madureira para conseguir uma vaga na próxima fase do torneio.

Fonte: ge