Futebol

Vasco joga com a torcida para decolar

O torcedor vascaíno já espera há algumas rodadas que o time decole de vez no Brasileiro. Para fazer jus à expectativa nada melhor do que uma boa vitória hoje à noite. Às 20h30m, o time cruzmaltino enfrenta o Figueirense pela 20ª e última rodada do turno, com a volta de todos os titulares.

Para que tudo saia conforme o esperado, Renato ganhou uma ajudinha celestial. Durante esta semana, grande parte de seus problemas foram resolvidos. Primeiro, Edílson que está novamente em forma. Depois, o já esperado retorno de Ygor. E por último, a absolvição de Andrade, que poderia pegar até 180 dias de punição.

Desde que Jean passou a fazer parte do grupo, no início de julho, em nenhuma partida Renato pôde escalar sua equipe ideal. Sofrendo com contusões e suspensões de vários jogadores, o treinador era obrigado a adaptar o esquema tático ao time que podia escalar. Dessa vez, o único desfalque é Ernane, que fraturou o pé num treinamento, na véspera da derrota para o Paraná.

O Figueirense, porém, também busca os três pontos para subir na tabela. Em 7° lugar, com 27 pontos, um bom resultado no Rio é fundamental para começar bem o returno. Por isso, os jogadores vascaínos esperam uma partida difícil.

\"Eles vão endurecer. Até porque vão chegar fechadinhos aqui dentro. Com jogos assim, que não parecem tão difíceis, é que temos que tomar cuidado\", afirmou o atacante Jean.

Para apoiar o time, a torcida já foi convocada. Durante os últimos dias, a comissão técnica e o grupo fizeram questão de ressaltar a importância de ter o estádio lotado. Com o incentivo das arquibancadas, o Vasco quer fechar o turno com mais três pontos e começar de vez a arrancada em busca da cobiçada vaga na Libertadores.


Vasco x Figueirense

Vasco: Cássio, Wagner Diniz, Fábio Braz, Diego; Ygor, Andrade, Ramon, Morais, Jean e Edílson
Técnico: Renato Gaúcho

Figueirense: Andrey, Flávio, Thiago Prado, Chicão, Vanderson; Luciano Sorriso, Marquinhos Paraná, Cícero, Henrique; Schwenk e Soares
Técnico: Waldemar Lemos

Local: São Januário
Horário: 20h30m
Árbitro: Wilson Luiz Senene
Auxiliares: Ana Paula da Silva Oliveira e Márcio Luiz Augusto.
Observador: Luiz Sérgio da Silva

Fonte: Jornal dos Sports