Futebol

Vasco jamais perdeu para Volta Redonda em São Januário

O Vasco conta com um aliado significativo para obter a classificação para as semifinais da Copa do Brasil. Quando o adversário é o Volta Redonda, rival desta quinta-feira, às 20h30min, em São Januário, os números apresentam ampla vantagem para a equipe da Colina.

Em 20 confrontos em casa, o Vasco venceu 16 e empatou quatro vezes. Porém, é justamente a igualdade o resultado que mais preocupa os vascaínos. Como não saiu do 0 x 0 na partida de ida, qualquer igualdade com gols, classifica o time da Cidade do Aço.

Destes quatro empates, ocorreram dois 0 x 0 e mais dois por 1 x 1, todos pelo Campeonato Estadual. O primeiro placar sem gols aconteceu no dia 18 de setembro de 1977. Cinco anos mais tarde, houve um 1 x 1, no dia 10 de novembro.

No dia 20 de novembro de 1983, Vasco e Volta Redonda não saíram do 0 x 0. Novo empate no ano de 1997, quando cruzmaltinos e aurinegros empataram por 1 x 1 no dia 19 de janeiro.

A última partida envolvendo as duas equipes, em São Januário, aconteceu no dia 18 de janeiro de 2006. Na oportunidade, o Gigante da Colina venceu o rival por 2 x 1. Os gols do time da casa foram marcados por Éder e Morais. Sergio Manoel descontou para o Volta Redonda.

Fonte: Placar