Futebol

Vasco já se planeja para aumentar a carga de ingressos do jogo contra o CSA

A prefeitura do Rio de Janeiro publicou nesta quarta-feira decreto sem restrição de público em estádios ou outras sedes de competições esportivas. A posição flexibiliza as últimas exigências feitas pelo poder público, que liberava até 50% da capacidade dos locais dos eventos.

O decreto passa a vigorar a partir desta quarta-feira. Confira o artigo que dispõe a respeito de competições esportivas abaixo.

"Art. 3º Fica autorizado:

(...)
IV - competições esportivas com a presença de público em estádios e ginásios, com esquema vacinal completo ou teste de antígeno ou PCR nas ultimas 48h."

De acordo com o decreto, considera-se o esquema vacinal completo pessoas acima de 60 anos, após 14 dias da dose de reforço, e pessoas de 15 a 59 anos, após 14 dias da segunda dose da vacina. O uso de máscaras dentro dos estádios continua a ser obrigatório.

Como ainda precisa de aprovação do governo estadual, a liberação não vale para a partida desta quarta-feira entre Flamengo e Athletico-PR, no Maracanã. Por outro lado, o Vasco estuda o decreto para saber se é viável o aumento da carga de ingressos do jogo de sexta-feira contra o CSA, em São Januário, que inicialmente havia sido estipulada em 9.500 pessoas. Botafogo e Fluminense só jogam no Rio na próxima semana.

Em setembro, a Prefeitura do Rio passou a liberar gradualmente o retorno dos torcedores aos estádios, desde que os clubes mantivessem uma série de protocolos para evitar a disseminação de Covid-19. No momento, ainda é permitida a ocupação de até 50% das arquibancadas. Com o avanço da vacinação e a queda de casos e mortes, as exigências ficam mais frouxas.

CORREÇÃO: Diferentemente do publicado às 10h55, o decreto não depende da aprovação do governo e cabe somente à Prefeitura do Rio de Janeiro. Este passou a vigorar nesta quarta-feira. O acerto foi feito às 11h44.

Fonte: ge