Futebol

Vasco já estaria à procura de um substituto para Morais e de um zagueiro

Na última quarta-feira (23/04), foi noticiado que empresários ligados ao Hamburgo, da Alemanha, observariam o apoiador Morais na partida de volta pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, contra o Criciúma.

O jogador, que em janeiro, durante a disputa do Torneio de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, tinha despertado o interesse alemão, tem contrato com o Vasco de 01/06/2007 a 30/06/2011 e multa rescisória estipulada em 9 milhões de euros.

Segundo o repórter Cláudio Perrout, da Rádio Globo, o Gigante da Colina estaria à procura de um armador mais decisivo para substituir o atleta.

"Existe a possibilidade da negociação do Morais para o futebol do exterior. E é até um desejo do Vasco da Gama fazer uma reformulação no setor de meio-campo. Morais é considerado um ótimo jogador, mas o Vasco quer ter um atleta com um perfil diferente, que esse atleta seja mais decisivo. O Morais não tem tido essa freqüência de atuações convincentes. Esse é o raciocínio que a gente escuta de pessoas próximas à diretoria e comissão técnica".

De acordo com o repórter, o técnico Antônio Lopes pediu a contratação de um zagueiro experiente, que chegue para ser titular.

Já segundo o comentarista Waldir Luiz, da Rádio Manchete, Leandro Amaral retornou ao Vasco por influência do vice-presidente de futebol José Luís Moreira, que estaria tentando envolver o atacante em alguma negociação por outros jogadores.

Na quinta-feira, o presidente Eurico Miranda afirmou não estar propenso a liberar o jogador caso receba alguma proposta.

"Não estou muito propenso. Quero que ele se reintegre no grupo. Agora, é evidente que propostas você tem... pode receber por qualquer jogador, que pode ter uma negativa ou não. Aberto a propostas se está em relação a qualquer jogador, mas comigo normalmente a probabilidade de ter um aceite é bem menor do que uma negativa", disse sobre o atleta, que voltou a treinar nesta sexta-feira.

Fonte: Vasco Expresso