Futebol

Vasco já desperdiçou 11 pontos em São Januário no Brasileiro

O Vasco chegou até a poupar Juninho do primeiro tempo contra da Portuguesa, na quarta-feira, apostando na sequência que terá em São Januário para subir na tabela do Campeonato Brasileiro. E está mais do que na hora de o time cruz-maltino transformar o fator casa em uma vantagem, pois já desperdiçou nada menos do que 11 pontos como mandante, sem contar os clássicos regionais.

Para se ter uma ideia, se o Cruz-Maltino tivesse confirmado esses 11 pontos, estaria no G4. Situação bastante diferente da atual. O time tem apenas 24 pontos e tem convivido com a proximidade do grupo dos últimos quatro colocados.

O tropeço em casa mais sentido foi contra o Grêmio. Naquela ocasião, se o Vasco vencesse, encostaria no G4, alcançando o próprio Tricolor Gaúcho. Mas o visitante venceu por 3 a 2.

Após esse jogo, Juninho saiu de campo bastante incomodado, lamentando a falta de confiança do time para atuar em casa.

– A derrota é a confirmação de que o time ainda não recuperou a confiança para jogar em casa, e essa é uma realidade que temos de aceitar. Mais uma vez fica o espírito de luta e a vontade de todo o grupo – afirmou o Reizinho, ao sair do gramado.

O Vasco terá uma sequência de dois jogos em casa. Após enfrentar o São Paulo, ainda terá pela frente o Vitória, na quarta-feira. Dorival Júnior torce por uma sequência positiva, após o revés diante da Lusa.

– Já teria de ter começado contra a Portuguesa. Seria um resultado fundamental. Mas não aconteceu. Vamos tentar buscar nos jogos seguintes. Temos de agir assim – lamentou o treinador cruz-maltino.

Pontos desperdiçados em casa:

8/6 Vasco 1 x 1 Bahia
8/8  Vasco 1 x 1 Ponte Preta                                                                                                                                                                                                                17/8  Vasco 2 x 3 Grêmio
25/8 Vasco 1 x 1 Corinthians
8/9 Vasco 0 x 0 Atlético-PR

Fonte: Lancenet!