Futebol

Vasco já corre para renovar com Juninho Pernambucano

Ídolo da torcida e exemplo para os companheiros, Juninho Pernambucano caminha a passos largos para fazer parte do elenco que vai disputar a Libertadores do ano que vem. O vice-presidente de futebol do Vasco, José Hamilton Mandarino, deixa clara a intenção de ter o atleta no grupo.

“Existe a pré-disposição de parte a parte. O Juninho é importante dentro e fora de campo, porque tem uma influência positiva. Tem um temperamento muito bom e um comportamento impecável”, elogia.

Quando assinou o seu retorno, em abril, o Reizinho fez questão de dizer que estava voltando a São Januário para ganhar um salário mínimo, porque precisava ser justo com o torcedor do clube. Segundo Mandarino, desde o início, essa necessidade de corresponder às expectativas dos vascaínos sempre foi a maior preocupação do camisa 8.

“Por isso, ele pediu que se esgotasse esse primeiro contrato, que termina no fim do Brasileiro, para depois formular um segundo. Ele analisa cada momento”, diz Mandarino, que, para manter Juninho no elenco, tem como custo mensal apenas um salário mínimo e o aluguel do apartamento onde o craque mora, na Barra.

Mas, no caso de a equipe ser campeã brasileira, Juninho receberá uma premiação. “Não sei dizer quanto é, mas não dá para ficar rico”, despista o dirigente, aos risos.

A Libertadores traz boas lembranças a Juninho. Em 1998, no ano do centenário do Vasco, o Reizinho foi campeão do torneio, assim como Felipe. Na semifinal, contra o River Plate, o meia fez um gol histórico, que virou música da torcida.

Por enquanto, Juninho está com a cabeça no Brasileiro e trabalha para se recuperar de leve estiramento na panturrilha esquerda no último domingo. A projeção do departamento médico é que ele retorne à equipe contra o Atlético-MG, dia 16. O Vasco é o líder da competição com 50 pontos, dois à frente do Corinthians.

Fonte: O Dia Online