Torcida

Vasco irá recorrer até sexta-feira contra perda de 4 mandos de campo

 O Vasco se prepara para recorrer da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, na tarde desta quarta-feira, que suspendeu o mando de campo do clube por quatro jogos (dois deles com permissão para a entrada de torcida visitante), mais multa de R$ 50 mil. A advogada Luciana Lopes, que representou o Vasco no julgamento, vai pedir a absolvição do clube em novo julgamento. A punição foi aplicada a Vasco e Corinthians pela briga que ocorreu entre as duas torcidas no Mané Garrincha, no dia 25 de agosto, pela 16ª rodada do Brasileirão.

No entendimento do corpo jurídico vascaíno, o clube não poderia ser punido como responsável pela confusão no estádio, apesar de ser o mandante da partida.

- O regulamento da CBF diz que os clubes devem tomar medidas capazes de prevenir brigas. E isso foi feito. Houve reuniões com a polícia, com outras entidades, tudo para cuidar da segurança do espetáculo. Mas, infelizmente, vândalos promoveram briga e incitaram a violência. Vamos pedir a absolvição do Vasco. Entraremos com recurso até sexta-feira - afirmou a advogada do Vasco.

A CBF ainda deve definir em quais partidas o Vasco deverá ser punido. Mas até a grave crise financeira que o clube ainda vive servirá de argumento contra a punição do clube.

- Esperamos que o tribunal e a CBF, que ainda vai escolher os jogos que o Vasco poderá perder o mando, não sejam benevolentes com a crise financeira do clube, que precisa da renda das partidas para faturar também - lembrou Luciana Lopes.

Fonte: ge