Clube

Vasco irá modernizar de refletores de SJ; Jogo contra CSA pode ser alterado

O Vasco vai iniciar no dia 29 de julho a troca da iluminação de São Januário. Os novos refletores terão tecnologia LED, e o clube considera que isso irá melhorar sensivelmente a luminosidade no estádio, que será uma das melhores do Brasil.
 

A expectativa é de que a primeira etapa da troca termine no dia 21 de agosto. Por isso, o jogo contra o CSA, marcado para 4 de agosto, às 19h (de Brasília), tem chances de mudar de local.

Com o fim da primeira etapa, São Januário, então, passará a ter um nível de iluminação superior aos 800 LUX exigidos por CBF e Conmebol para a temporada de 2019. O objetivo é que, até 2021, a iluminação do estádio seja de 2.500 LUX, mais do que sextuplicando a luminosidade atual.

Os projetores utilizados serão da empresa Phillips. As três torres existentes atrás da arquibancada serão trocadas por um pórtico com três fileiras laterais e quatro centrais. Na marquise da social, haverá suporte com duas linhas de refletores. A parte de estruturação metálica e instalação elétrica já teve início.

Fonte: (ge)