Futebol

Vasco inscreve Juninho Pernambucano e agora espera o BID

O contrato de Juninho com o Vasco começou a valer nesta sexta-feira, dia 1 de julho. De posse de toda a documentação, a diretoria cruz-maltina já deu entrada na inscrição do Reizinho. Agora, faltam apenas questões burocráticas para que nome do jogador apareça no BID, o que deve acontecer até, no máximo, terça-feira. Se tudo correr dentro do planejado, o camisa 8 ficaria à disposição do técnico Ricardo Gomes para o jogo contra o Corinthians, quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Pacaembu.

Gomes ainda não deu o veredicto sobre Juninho, mas, no que depender da vontade dos jogadores, ele estará em campo o quanto antes. Para o técnico a presença de Juninho poderia ser uma solução para os problemas para escalar o meio de campo, já que Eduardo Costa não jogará por causa de problemas contratuais, Allan estará com a Seleção Sub-20 e Fellipe Bastos está com um problema na coxa esquerda.

Os companheiros de Juninho já começam a imaginar como será ter o Reizinho no time. Para o lateral-direito Fagner, os adversários irão pensar muito antes de cometer falta perto da área. O camisa 23 disse que tenta aprender truques com o especialista neste tipo de lance, mas não é fácil repetir o professor.

- Com o Juninho em campo, os adversários vão pensar duas vezes antes de fazer falta. Ele é brincadeira. Tentamos observar para aprender, mas é difícil pegar o jeito da cobrança dele.

Diego Souza está na torcida para que Juninho já entre em campo contra o Corinthians e também está ansioso para ver o jogador cobrando faltas nas partidas do Vasco.

- Vou torcer para ele jogar. Está bem, treinando bem, mas vamos esperar para ver qual será a decisão do Ricardo Gomes. Não acho que ele vai sentir muito o ritmo de jogo e entrosamento. Temos algum tempo para treinarmos juntos antes do jogo. Vamos esperar uma faltinha perto da área para ele nos ajudar (risos). Com a qualidade dele, se adapta a qualquer esquema.

Fonte: ge