Clube

Vasco inicia quarta projeto na área social

O Vasco inicia nesta semana seu Programa de Relacionamento Comunitário, que tem o objetivo de integrar as crianças e adolescentes que realizam esportes no clube e os esportistas de comunidades carentes.

Nesta quarta-feira, 40 jovens das comunidades do Complexo da Paula Ramos (no bairro do Rio Comprido), que participam do Projeto Social Apostando no Futuro, vão visitar o clube e também disputar competições.

A partir das 13h, os visitantes conhecerão as instalações de São Januário e, depois, participarão de disputas com os atletas cruzmaltinos nas categorias sub-12 e sub-16 das modalidades futebol, futsal e vôlei.

O Programa é uma iniciativa da Vice-presidência de Esportes Olímpicos do Vasco e tem a meta de promover, em 2009, a visita de 13.000 crianças e jovens de projetos sociais e escolas públicas e privadas ao clube.

Já o projeto de desenvolvimento social local Apostando no Futuro, em funcionamento desde 2003, atende mais de 350 crianças por mês nas comunidades Paula Ramos, Vila Santa Alexandrina, Parque André Rebouças e Escadaria.

Um dos principais pontos do contrato de patrocínio da estatal Eletrobrás com o Vasco (R$14 milhões anuais por dois anos, renováveis por mais dois) é justamente a existência de projetos sociais por parte do clube.

Fonte: Lancenet!