Futebol

Vasco inicia o Estadual nesta quarta (3); Relembre as últimas participações

Sem muito tempo para respirar, o Vasco já inicia a próxima temporada na quarta-feira (3), quando entra em campo pelo Campeonato Carioca, contra a Portuguesa. Com novo treinador, o Gigante da Colina inicia o Estadual com a equipe sub-20 enquanto decide o futuro de boa parte do elenco após o rebaixamento no Brasileirão.

O Vasco tem alternado boas e más campanhas no Carioca. Em cinco anos, a equipe acumulou dois títulos, dois vices e duas campanhas tímidas.

RELEMBRE AS ÚLTIMAS PARTICIPAÇÕES DO VASCO NO ESTADUAL

2020

Com Abel Braga no comando, o Gigante da Colina teve um desempenho muito abaixo do que se esperava. A equipe não conseguiu nenhuma classificação sequer para uma semifinal de turno. Terminou com quatro vitórias, três empates e quatro derrotas, em 11 jogos disputados.

Dois vice-campeonatos seguidos em 2019 e 2018

O Vasco acumulou dois vice-campeonatos nas temporadas 18 e 19. Em 2019, o Cruz-Maltino chegou à decisão após conquistar a Taça Guanabara. Na final, não teve muitas chances e perdeu os dois jogos para o rival Flamengo, ambos por 2 a 0, e ficou em segundo lugar. No total, o Vasco fez 18 jogos; com 11 vitórias, três empates e quatro derrotas.

Já em 2018, um cenário dolorido. O Vasco estava sendo campeão até os 50 minutos da etapa final, quando Joel Carli marcou para o Botafogo e levou o jogo para os pênaltis. Nas cobranças, vitória do Glorioso por 4 x 3. A campanha do Vasco foi de oito vitórias, dois empates e cinco derrotas em 15 jogos nesse Carioca.

Eliminação na semifinal de 2017

No ano de 2017, o Carioca tinha um regulamento diferente. Apesar de ter conquistado a Taça Rio, o Vasco teve que disputar as semifinais. Nela, foi eliminado pelo Fluminense, após perder por 3 x 0. Nesse campeonato, o Vasco disputou 15 jogos; com sete vitórias, quatro empates e quatro derrotas.

Bicampeonato de 2015 e 2016

O Gigante da Colina conseguiu dois títulos seguidos do Estadual. Em 2016, o Cruz-Maltino terminou com 13 vitórias, cinco empates e nenhuma derrota, em 18 jogos, e foi campeão invicto. Na final, um triunfo por 1 x 0 e um empate e 1 x 1 garantiram o título do Vasco, contra o Botafogo.

Em 2015, o Vasco derrotou, novamente, o Botafogo. Agora, com duas vitórias (1 x 0 e 2 x 1), que levaram o clube à conquista. No total, o Cruz-Maltino disputou 19 jogos no Carioca; venceu 13, empatou quatro e perdeu apenas duas vezes.

Fonte: Esporte News Mundo