Futebol

Vasco inicia nova era com Lisca no comando hoje (24)

Pré-Jogo - Vasco x Guarani

Autora do post: Juliana Macedo

NOVA ERA EM SÃO JANUÁRIO

O Vasco recebe o Guarani, em São Januário, neste sábado (24/07), às 21:00 horas, pela 14º rodada da Série B. Ambas as equipes empataram na rodada passada, o Cruzmaltino ficou no 2 a 2 com o CSA, já o Guarani, empatou sem gols com o Sampaio Corrêa.

Com Lisca recém-chegado, Vasco procura se aproximar do G4 nesta rodada.

VASCO

O Vasco não perde há cinco jogos, porém, não vence há três. Nas três últimas vezes que entrou em campo, o Cruzmaltino saiu apenas com o empate, somando três pontos, de nove possíveis, o que acabou culminando na demissão do então técnico, Marcelo Cabo.

Por isso, mesmo em caso de vitória, o Vasco não entra no G4 nessa rodada. O Gigante da Colina está há quatro pontos atrás do quarto colocado. Entretanto, uma vitória é fundamental para a sequência da equipe na competição, para que consiga o quanto antes entrar na zona de classificação para a série A.

A equipe de São Januário terá o novo treinador, Lisca, no comando. O técnico chegou no Rio de Janeiro nessa sexta-feira (23/07), foi apresentado oficialmente pela Vasco TV e partiu em direção ao Centro de Treinamentos do Vasco, onde teve seu primeiro contato com os jogadores.

Com apenas um dia treino, Lisca terá que mexer na escalação, pois não poderá contar com o volante Andrey e o meia MT. A princípio, Bruno Gomes e Léo Jabá serão titulares diante do Guarani. Já na lateral direita, Léo Matos volta após cumprir suspensão. Os volantes Michel e Romulo não foram relacionados para o jogo por estarem no Departamento Médico.

A tendência é que, mesmo com pouco tempo, Lisca consiga dar uma nova “cara” ao time. A equipe do Vasco estava com vários problemas na parte ofensiva, Lisca, ao ser perguntado sobre seu estilo de jogo na coletiva de apresentação, respondeu: ’’Sou um treinador que procuro me adaptar às equipes que chego. Características e qualidade dos jogadores....Pretendo fazer um time agressivo, talvez não no primeiro momento, no primeiro jogo. Não posso chegar e mudar todos conceitos. Temos que ter um pouco de calma e paciência. Mas vamos chegar lá. Pretendo fazer do Vasco uma equipe agressiva.”

GUARANI

O Guarani vem fazendo uma boa Série B, o time paulista está na terceira posição, em uma sequência positiva. No entanto, a série de vitórias acabou em um empate dentro de casa com o Sampaio Corrêa. Os jogadores fizeram um trabalho regenerativo na academia, já os que não jogaram, foram ao gramado para a realização de um treino técnico, sob supervisão da comissão bugrina, visto que o time vêm sofrendo com lesões e desgaste após uma maratona de jogos na Série B.

A equipe paulista terá como desfalque o atacante Júlio César, que deixou o campo no jogo contra o Sampaio, sem ele, a disputa na esquerda do ataque fica aberta e tem, principalmente, Andrigo e Allan Victor na briga pela posição.

FICHA TÉCNICA

VASCO X GUARANI

Data/Hora: 24/7/2021, às 21h

Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)

Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL-Fifa)

Onde ver: Premiere e tempo real no @ncbvasco.

VASCO (Técnico: Lisca)

Vanderlei, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan e Zeca; Bruno Gomes (Arthur Sales), Galarza, Juninho (Léo Jabá) e Marquinhos Gabriel; Gabriel Pec e Cano.

Lesionados: Andrey, Michel e Romulo

Suspenso: MT

Pendurados: Leandro Castan, Zeca, Bruno Gomes, Cano e Daniel Amorim.

GUARANI (Técnico: Daniel Paulista)

Gabriel Mesquita, Diogo Mateus, Thales, Tití e Bidu; Bruno Silva e Rodrigo Andrade; Régis, Bruno Sávio e Andrigo; Davó.

Lesionados: Ronaldo Alves, Carlão, Ian Carlo, Tony, Rafael Costa

Suspenso: Júlio César

Fonte: NCB Vasco