Futebol

Vasco ingressa com ação na FIFA por dívida de clube português

O Vasco vem se recuperando na Série B do Campeonato Brasileiro. Nas últimas cinco rodadas, o time Cruzmaltino não perdeu nenhuma partida, conquistou três vitórias e dois empates. Com os últimos bons resultados, o acesso para a elite do Brasileirão virou uma possibilidade.

Atual situação do Vasco

Na última partida, o Vasco venceu a equipe do Confiança fora de casa pelo placar de 2 a 1. Com essa nova vitória, o Gigante da Colina está a cinco pontos para entrar na zona de classificação e o próximo confronto será essencial para a sequência do campeonato.

No próximo sábado (09), o Vasco terá mais um jogo fora de casa. A partida será contra o Sampaio Correa e será realizada às 21h (horário de Brasília).

Vasco aciona a FIFA por dívida de clube português

A diretoria do Vasco da Gama resolveu ingressar com uma ação na entidade máxima do futebol para receber um valor milionário. Isso porque o Boavista, de Portugal, realizou a contratação do lateral-direito vascaíno Nathan, em 2020. O problema é que o pagamento pelo jogador não foi realizado.

Desta forma, o clube carioca resolveu buscar uma solução através da FIFA. A notícia foi dada pelo portal O Dia e depois confirmada pelo GloboEsporte. Segundo a reportagem, o jovem lateral de 20 anos foi emprestado ao clube português em setembro de 2020 e uma cláusula obrigava a contratação efetiva do jogador.

O Boavista aceitou pagar aproximadamente 8,1 milhões de reais ao Vasco e a primeira parcela deveria ter sido paga em julho deste ano. O clube do Rio de Janeiro tentou contato direto com o clube português, porém não teve sucesso.

Fonte: Radar Esportes