Futebol

Vasco "incha" elenco de olho em possíveis perdas no meio do ano

A iminente contratação de Diego Souza por parte do Vasco aumenta uma lista de reforços que já conta com Leandro, Leandro Chaparro e Bernardo, sem falar das chegadas de Anderson Martins, Marcel, Eduardo Costa e Misael, contratados para o início da atual temporada, e dos retornos de Jeferson, Enrico, Marcio Careca e Elton, que retornaram de empréstimos. Apesar das insistentes reclamações da torcida, a diretoria vascaína vem fazendo o que pode para aumentar a qualidade, e quantidade, do elenco cruzmaltino.

Além da necessidade de reforçar o time, as inúmeras contratações, principalmente para o setor ofensivo, tem outro claro objetivo a médio prazo. Com \"medo\" da janela de transferências do meio do ano, os dirigentes cruzmaltinos se preparam para possíveis perdas e já começam a tratar suas contratações como futuras peças de reposição.

Com as possíveis saídas do meia Felipe, que pode voltar para o Oriente Médio, do zagueiro Dedé, que, valorizado, deve ser negociado com o futebol europeu, e o fim do empréstimo do atacante Eder Luis, os dirigentes cruzmaltinos não querem que a equipe tenha a mesma queda de produção da última temporada, quando perdeu jogadores importantes e iniciou de maneira muito ruim o Campeonato Brasileiro.

Mesmo com dificuldades financeiras, o cruzmaltino se vira como pode para manter vivo o sonho de montar um grande time. Com ajuda da Traffic, uma das principais parceiras do clube e que vem viabilizando boa parte dos acertos, além da contribuição de grupos de investidores, os dirigentes prometem que a lista de reforços não vai parar por aí.

Tendo Juninho Pernambucano como grande meta, os vascaínos ainda procuram maneiras de conseguir viabilizar mais duas contratações. Um nome de peso para o ataque, grande sonho da diretoria, e mais um reforço para o meio campo são as prioridades para as próximas negociações.

Fonte: UOL Esporte