Clube

Vasco incentiva o descarte de lixo eletrônico

Preocupado com a sustentabilidade ambiental, na manhã desta terça-feira (13/04), o Club de Regatas Vasco da Gama descartou equipamentos eletrônicos obsoletos com uma empresa especialista na reciclagem deste material.

Para se ter uma noção, o Brasil é o quinto país que mais produz lixo eletrônico no mundo, segundo o relatório “Global E-Waste Monitor 2020”, da Aliança Mundial para o Controle Estatístico dos Resíduos Eletrônicos. Apenas 2% dos celulares são descartados da maneira correta, os outros 98% ficam guardados em casa ou despejados em lixo comum. Esses materiais contam com componentes extremamente danosos à saúde, como chumbo, cádmio, belírio, mercúrio, entre outros e o descarte correto é um ganho para a natureza.

Foto: João Pedro Isidro/VascoTeclados antigos são descartados corretamente
Teclados antigos são descartados corretamente

Entre os equipamentos descartados pelo Vasco, estão CPUs, monitores, teclados, mouses e impressoras. Muitos estavam no Clube há mais de 10 anos e não tinham qualquer condição de uso ou reparo. O recolhimento deste material pela empresa especializada não teve custos ao CRVG.

O Vasco da Gama incentiva que cada vascaíno faça a diferença no seu lar com o descarte apropriado de pilhas, baterias, celulares e eletrônicos.
 

Fonte: Site Oficial do Vasco
Loading...