Vasco inaugurou na 5ª-feira um núcleo oficial em Angra dos Reis
Aconteceu ontem, a cerimônia de inauguração do novo núcleo oficial do Vasco da Gama. O evento faz parte dos festejos do aniversário dos 510 anos da cidade. Participaram do evento, o presidente da Câmara, vereador José Antônio (PCdoB), o prefeito em exercício Essiomar Gomes (PP), o Secretário de Esporte e Lazer, Luiz Bambu, o presidente do Clube de Regatas Vasco da Gama, Roberto Dinamite e o idealizador do projeto vereador Jorge Eduardo Mascote (PMDB).
Foram inscritas no projeto 160 crianças, que a partir da próxima quarta feira (12) começarão as atividades, em dois horários. As aulas também acontecerão às sextas feiras, sendo gerenciadas pelo professor Marcelo Nascimento.
Para o coordenador dos Núcleos Oficiais do Vasco da Gama, Moacir Delomore a iniciativa tem sido positiva. Essa é uma proposta interessante, porque esse projeto tem a parceria com o poder público aqui de Angra dos Reis. Isso só foi possível, pois temos o vereador Jorge Eduardo encabeçando essa proposta, falou.
Delomore ainda falou sobre a atual situação da revelação angrense, o atacante Juliano Dornelas. Na realidade ele ainda está em fase de avaliação. Ela retorna ao clube no próximo dia 2 de fevereiro, onde será decido o rumo que ele vai tomar, se ele vai ser ou não federado. Eu assisti um treinamento dele, que em num primeiro momento mostrou muita habilidade e técnica, mas, agora temos que vê-lo junto à comissão técnica da sua categoria, para fazer uma analise mais concreta, explicou.
Jorge Eduardo disse que a Monsoaba tem um grande celeiro de craques. Vários atletas amadores da Monsoaba tiveram destaque no futebol da cidade em um passado não tão distante.acredito muito no potencial desse garotos tanto no esporte, com também na vida, por isso implantamos esse projeto que na verdade tem um grande cunho social, disse.
Essiomar Gomes elogiou a iniciativa. Acho que devemos gerar oportunidades, pois só assim conseguiremos dar um futuro a essa crianças. Acredito que essa iniciativa poderá dar grandes resultados, comentou.
Dinamite relembrou os seus tempos de jogador e falou do amor que sente pela cidade. Quando jogava pelo Vasco da Gama, após uma derrota ou uma vitória eu vinha para a Biscaia desfrutar desse mar maravilhoso e descansar um pouco. Adorava pescar com os amigos e foi aí que conheci o Mascote pai que me traz lembranças maravilhosas. Hoje me sinto feliz em proporcionar aos moradores dessa região uma oportunidade no futebol, que muita das vezes foi negada no passado, relatou.
Roberto Dinamite ainda disse com exclusividade ao jornal A VOZ DA CIDADE, que o Vasco da Gama está precisando de um centro-avante. Ele disse ainda que vários nomes estão sendo estudos, inclusive do jogador Keirrisom que atualmente defende o Santos F.C.