Clube

Vasco inaugura estátua de Roberto Dinamite em São Januário

Após a vitória sobre a Ponte Preta na véspera, com festa de quase 10 mil torcedores, São Januário virou, na noite desta quinta-feira, palco para a inauguração da estátua de Roberto Dinamite. Vascaínos, ex-companheiros, como Arturzinho, Tita e Mauricinho, e adversários históricos, entre eles Zico e Júnior, celebraram com o maior ídolo da história do Vasco.

O ídolo vascaíno falou sobre a emoção ao receber a homenagem:

Tudo na vida é uma troca e quando se tem carinho, determinação, trabalho, as coisas acontecem. Quero agradecer a torcida do Vasco em todo o Brasil, a diretoria, aos meus companheiros, adversários. O Vasco foi e continua sendo importante na minha vida. Estou feliz e emocionado.

Além de Dinamite, estiveram presentes na festa jogadores que marcaram história junto com o ídolo, como Geovani, Sorato, Dé e Acácio. Também foram prestigiar o ídolo, Zé Mário, Júnior, Jayme de Almeida, Bebeto, Edu, Joel Santana e Tita, Antônio Lopes, Márcio Cazorla, Mauro Galvão, Ernani. Além deles, algumas celebridades também estavam na homenagem, como o ator Bruno Mazzeo e o cantor Fagner.

Para a inauguração, o clube montou um palco ao lado da estátua, que está virada de frente para os torcedores, atrás do gol da curva das arquibancadas do estádio, no lado oposto a de Romário. Houve apresentações de Paulinho da Viola, Teresa Cristina e Fernanda Abreu, além da Escola de Samba União Cruzmaltina.

O mês de abril tem sido de festa para Dinamite. No dia 13, data do aniversário de 68 anos do ídolo, o ex-atacante foi homenageado na Sede Náutica da Lagoa, onde recebeu o título de Benemérito do Vasco.

 

Foto: Emanuelle RibeiroSão Januário na noite de inauguração da estátua de Dinamite no estádio
São Januário na noite de inauguração da estátua de Dinamite no estádio

Fonte: ge