Vasco goleia o Macaé por 4 a 0 e mantém a liderança do grupo B da Taça Rio
O Vasco não teve dificuldades para golear o Macaé por 4 a 0 na noite desta quinta-feira, em São Januário. Com gols de Morais (dois), Edmundo e Alan Kardec, a equipe cruzmaltina engatou a terceira vitória seguida na Taça Rio e manteve os 100% de aproveitamento. Com o resultado, o time de Alfredo Sampaio confirma a liderança no grupo B com 9 pontos, mesmo número do Botafogo, que perde no saldo de gols.
Na próxima rodada, o Vasco enfrenta o Cardoso Moreira, domingo, em São Januário. O Macaé encara o Mesquita, na mesma data, no Engenhão.
O Vasco começou errando muitos passes, mas mostrou determinação para abrir o placar logo aos 13 minutos. Após bola levantada, Morais pegou a sobra na entrada da área para soltar uma bomba e fazer 1 a 0. O Macaé não sentiu o gol e criou duas chances claras em seguida. Aos 14, Bill invadiu a área e bateu forte, mas Tiago defendeu. Aos 20, Jones apareceu cara a cara com o goleiro cruzmaltino, cortou para o lado e isolou. Incrível.
A torcida da casa se animou aos 23, quando Tiago apareceu para cobrar uma falta na entrada da área. Mas a bola bateu na barreira. O Macaé dava alguns sustos, mas o segundo gol cruzmaltino era questão de tempo. Aos 31, Edmundo mostrou seu talento dando um toque de letra para Jorge Luiz, que invadiu a área e foi derrubado por Souza. Pênalti. Na cobrança, Edmundo bateu mal no meio do gol, mas a bola passou perto das pernas de Cássio e entrou. 2 a 0.
- A gente trabalhou bem a bola. Conseguimos dois gols e poderíamos ter feito mais. Mas não podemos dar mole no segundo tempo porque eles estão bem - alertou Edmundo na saída para o intervalo.
O Macaé voltou incomodando e criando algumas chances, mas faltava ao time do sorte fluminense o que sobrava ao Vasco: jogadores que sabem fazer gols. A resposta cruzmaltina aconteceu em grande estilo aos 12 minutos, quando Morais deu cruzamento na cabeça de Alan Kardec e o atacante mandou para a rede. 3 a 0.
Para poupar Edmundo, Alfredo Sampaio tirou o Animal de campo aos 24 para colocar o jovem volante Souza. Logo depois a chuva apertou e os dois times diminuíram o ritmo. Aos 33, Villanueva ganhou a vaga de Alex Teixeira.
Quando o jogo se arrastava para o final, Wagner Diniz foi derrubado na área por Souza. Pênalti. Na cobrança, Morais - após ser vaiado pela torcida que queria Tiago - bateu e fez o quarto, fechando o caixão. Final: 4 a 0.
VASCO 4 X 0 MACAÉ
Local: Estádio de São Januário
Árbitro: Agnaldo Xavier Farias
Gols: Morais (13\" do 1º tempo), Edmundo (32\" do tempo), Alan Kardec (12\" do 2º tempo), Morais (39\" do 2º tempo)
Cartões amarelos: Leandro Bomfim (V), Souza (M), Wagner Diniz (A)
Cartão vermelho: Souza (M)
Vasco: Tiago, Wagner Diniz, Jorge Luiz, Vilson e Calisto; Jonílson, Leandro Bomfim (Amaral), Alex Teixeira (Villanueva) e Morais; Edmundo (Souza) e Alan Kardec. Técnico: Alfredo Sampaio.
Macaé: Cássio, Thiago Maciel (Zada), Souza, Wallace, Bill, Marcinho, Mário César, Steve, Andrezinho, Wallacer (Geraldo) e Jones. Técnico: Tita.
Mais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 1 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Respeito! Felipe comandou o treino mesmo após o falecimento do seu irmão TOP
- 1 Os funcionários que vão compor a comissão técnica de Felipe TOP