Vasco ganha novo gás para jogo de sábado
Com o passar dos dias, as boas notícias começam a chegar e o ambiente no Vasco-Barra vai ficando cada vez mais descontraído, que nem de longe faz lembrar que o time ocupa a oitava posição da Série B. Se na terça-feira, Dorival Júnior confirmou quase meio time reserva para o jogo de sábado contra a Ponte Preta, ontem, as opções cresceram à medida que o departamento médico foi esvaziando.
Segundo o médico Fernando Mattar, o lateral-esquerdo Ramon não sente mais dores na clavícula e treinou normalmente. O mesmo aconteceu com o atacante Robinho, que está livre do incômodo na coxa esquerda, e o zagueiro Gian, recuperado da lesão na coxa direita.
Carlos Alberto, Philippe Coutinho e Souza também se recuperaram de gripe e devem estar à disposição do treinador. No caso do capitão vascaíno, o departamento jurídico aguarda uma resposta positiva para o pedido de efeito suspensivo da punição de quatro jogos imposta no julgamento de terça-feira. E também que ele seja inscrito ainda hoje na CBF, assim como Adriano.
Por outro lado, a forte gripe que assola a cidade tem dado dor de cabeça aos jogadores. No entanto, o médico Fernando Mattar minimiza o problema, que deixou Ernani e Mateus fora das atividades e atingiu ao paraguaio Benítez ontem à noite: “Até amanhã não teremos nenhum atleta com esse problema. É uma virose branda”.
Com tantos casos de gripe em apenas uma semana, o Vasco optou em fazer um trabalho preventivo. Esses dias, alguns jogadores estão tomando vitamina C antes e depois de treinar. Já outros atletas tomam o medicamento com frequência.
“Quando a carga de treinamento é mais pesada, precisa um reforço maior porque o corpo fica debilitado. Para gripe não existe remédio, é reforçar o corpo”, explicou o médico.
Ontem, o volante Amaral foi julgado pelo STJD devido à expulsão contra o Bragantino e foi punido com um jogo, que cumprirá sábado. Ele poderá voltar diante do Vila Nova-GO. Por conta de seu aniversário, o Vasco conseguiu com a CBF mudar o jogo com o Ipatinga do dia 21 de agosto, para 22, às 16h10min, em São Januário.
Mais lidas
- 0 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 0 Pezzolano é um dos nomes que estão na mesa do Vasco, revela Roger Flores TOP
- 0 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 0 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 0 Pezzolano, especulado no Vasco, está com o cargo no Valladolid em perigo TOP
- 1 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Advogada indicada pelo Vasco na arbitragem contra a 777 se torna presidenta TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP