Futebol

Vasco foi um dos times mais disciplinados da 26ª rodada

A 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, realizada neste último fim de semana, teve ao todo 54 cartões aplicados em dez partidas. O número oscilou muitos de jogo para jogo. Alguns duelos tiveram muitos cartões, enquanto outros tiveram um número bem reduzido. Apenas a partida entre Corinthians e Bahia, no Pacaembu, teve um número médio de cartões, seis.

Duas partidas tiveram apenas dois cartões mostrados pelos árbitros. No duelo entre Flamengo e América/MG, no Engenhão, apenas um amarelo para cada lado. No jogo entre Cruzeiro e Vasco, um cartão para cada equipe, mas Marquinhos Paraná levou o vermelho, sendo expulso de campo.

Além do volante cruzeirense, mais sete atletas receberam cartão vermelho. Dois do Atlético/PR, dois do Atlético/GO, um do Atlético/MG, um do Inter e um do Corinthians.

Em quatro partidas, apenas três cartões foram aplicados, com destaque para o Botafogo, que não levou cartão, com o São Paulo recebendo as três advertências daquela partida, no Rio de Janeiro. Avaí x Grêmio, Ceará x Coritiba e Santos x Figueirense foram as outras três partidas com três cartões.

A média de cartões da rodada terminou em 5,4 por conta de três partidas que tiveram um número elevado. As partidas entre Inter x Atlético/MG e Atlético/PR x Fluminense terminaram com 10 cartões, e Atlético/GO x Palmeiras teve 12 cartões aplicados.

Confira abaixo quantos cartões cada equipe recebeu:

- América/MG = um amarelo

- Atlético/GO = cinco amarelos e dois vermelhos

- Atlético/MG = quatro cartão e um vermelho

- Atlético/PR = quatro amarelos e dois vermelhos

- Avaí = dois amarelos

- Bahia = dois amarelos

- Botafogo = nenhum cartão

- Ceará = dois amarelos

- Corinthians = três amarelos e um vermelho

- Coritiba = um amarelo

- Cruzeiro = um vermelho

- Figueirense = dois amarelos

- Flamengo = um amarelo

- Fluminense = quatro amarelos

- Grêmio = um amarelo

- Inter = quatro amarelos e um vermelho

- Palmeiras = cinco amarelos

- São Paulo = três amarelos

- Vasco = um amarelo

Fonte: Justiça Desportiva