Futebol

Vasco foi responsável por queda de seis técnicos em seis meses

O Vasco vive situação curisosa no primeiro semestre de 2010. Em seis oportunidades, o clube esteve envolvido em demissões de técnicos. Além das três quedas de seus próprios comandantes (Vagner Mancini, Gaúcho e Celso Roth), o time foi responsável pelo desemprego de Estevam Soares (Botafogo), Zago (Palmeiras) e Jorge Fossati (Inter).

A primeira “vítima” foi Estevam Soares. O técnico foi demitido ainda durante o Campeonato Carioca, após a derrota do Botafogo por 6 a 0 para o Vasco, no Engenhão. Para o seu lugar, foi contratado Joel Santana, que viria a comandar o Glorioso na conquista do título estadual.

Ainda durante o Carioca, o Vasco sofreu sua primeira mudança de comando. Após resultados negativos, Vagner Mancini foi substituído por Gaúcho. O novo treinador comandou o clube até o jogo contra o Palmeiras, no Campeonato Brasileiro. Aliás, esse duelo foi marcante. O nível do futebol apresentado pelas duas equipes foi sofrível. O 0 a 0 no placar não derrubou apenas Gaúcho, como também Zago, do Verdão.

No Vasco, Celso Roth chegou para tentar “organizar a casa”, enquanto Gaúcho passava a ser seu auxiliar. Contra o Inter, o Gigante da Colina conquistou sua primeira vitória na competição, com uma grande virada. O resultado não agradou à diretoria colorada, que demitiu Fossati e contratou....Celso Roth!

Dias após a queda do técnico uruguaio, Roth pediu demissão do Vasco para assumir o comando do clube gaúcho. Com isso, a diretoria cruzmaltina foi obrigada a agir rapidamente para contratar um novo técnico. PC Gusmão foi o nome escolhido.
 

Fonte: ge