Futebol

Vasco foi pego de surpresa com proposta do Grêmio para Doriva

A assessoria do Vasco informou na noite da última quinta-feira que o acesso da imprensa no treino de hoje (22) seria aberto somente às 17h, 1h30 após o horário marcado para o início da última atividade antes do jogo com o Internacional, no próximo sábado (23), às 18h30, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro. E pareciam advinhar o que estava por vir. O Grêmio após a saída do técnico Luis Felipe Scolari já definiu quem quer para ser o substituto: Doriva. O treinador bicampeão estadual (2014 com o Ituano e 2015 pelo Vasco) está em alta no mercado é foi o nome escolhido pela diretoria gaúcha para tentar tirar o time da lama. O Vasco foi pego de surpresa com a notícia, mas uma posição deve ser tomada ainda nesta sexta-feira. O vice de futebol José Luiz Moreira está em Portugal e garantiu que não estava sabendo da possibilidade de perder o atual técnico.

"Não estou no Brasil e não soube dessa chance (do Doriva sair). De qualquer forma, vamos nos posicionar ainda hoje", afirmou contrariado.

O presidente Eurico Miranda é quem está tomando as ações e terá uma conversa com Doriva na Colina Histórica para avaliar a situação e ouvir da boca do atual treinador qual o seu desejo. Especula-se que o técnico tenha recebido uma oferta de R$ 250 mil aproximadamente, o dobro do que ganha no Vasco, e iria para o Grêmio apenas com o seu auxiliar-técnico Eduardo Souza. A diretoria tricolor espera por uma resposta ainda hoje para iniciar o novo planejamento da comissão técnica na temporada.  Doriva tem contrato em vigor com o Vasco até o final do ano e garantiu na entrevista coletiva após o empate com o Cuiabá que não se sentia pressionado no cargo após quatro empates consecutivos depois do título estadual.

Fonte: Rádio Globo