Futebol

Vasco foi o único carioca a vencer na nona rodada do Brasileiro

A nona rodada do Campeonato Brasileiro mostrou que o mar não está para paulistas. O estado que conquistou seis das dez edições da competição no modelo de pontos corridos não tem nenhum representante no chamado G4. O Santos, melhor classificado, está apenas na nona colocação. A equipe perdeu uma invencibilidade de seis jogos (somando Brasileirão e Copa do Brasil) no sábado, ao cair diante da Ponte Preta por 1 a 0, no Moisés Lucarelli, em Campinas.

O clássico paulista da rodada foi símbolo deste momento ruim das equipes bandeirantes. No Pacaembu, Corinthians e São Paulo fizeram jogo fraco e não sairam do 0 a 0. De Majestoso, apelido do duelo, o confronto não teve nada! O Tricolor, que não vence há 12 partidas, interrompeu uma sequência de oito derrotas em série. Já a Portuguesa é a lanterna da competição. A equipe perdeu para o Atlético-PR de forma cruel, de virada, por 3 a 2, com um gol nos acréscimos. Após mais um resultado negativo, o clube do Canindé demitiu o técnico Édson.


O líder do Brasileirão é o Cruzeiro, que conseguiu expressiva vitória no clássico mineiro sobre os reservas do Atlético-MG, ainda de ressaca pelo título da Libertadores, por 4 a 1, no Mineirão A Raposa beneficiou-se da derrota do Internacional para o então lanterna Náutico por 3 a 0, na Arena Pernambuco. Outro que contribuiu para a ponta da equipe celeste foi o Botafogo. No clássico contra o Flamengo, no Maracanã, a equipe vencia e assumia o primeiro lugar até os 49 minutos da segunda etapa, quando um gol de Elias igualou a partida e levou a torcida rubro-negra ao delírio.


O Coritiba, outro que também brigava pela liderança, ficou no empate com o surpreendente Vitória, do artilheiro do Brasileirão Maxi Biancucchi, por 1 a 1, com golaço de falta de Alex. Com isso, o Coxa segue o único invicto da competição. O Grêmio também galgou degraus ao superar o Fluminense por 2 a 0, em casa. O resultado aumentou a crise no Tricolor Carioca, que agora está na zona do rebaixamento.

O Vasco foi o único carioca que venceu na jornada. Sob a liderança de Juninho Pernambucano , o time chegou ao seu segundo triunfo consecutivo. A equipe cruz-maltina venceu o Criciúma por 3 a 2, em São Januário. Por fim, em Salvador, o Bahia superou o Goiás por 2 a 1 e está encostado no G4.

A décima rodada do Brasileirão acontecerá no próximo meio de semana, porém com apenas oito jogos, já que Santos e São Paulo viajarão para a Europa a fim de disputar torneios-amistosos.

Fonte: Lancenet!