Futebol

Vasco foi o último a derrotar o Corinthians no Brasileiro

Entre a última derrota do Corinthians em campeonatos brasileiros e o confronto com o Vasco, nesta quarta-feira, a equipe de Tite passou alguns baques, perdeu cinco vezes, mas contra o time carioca, no Pacaembu, os paulistas terão pela frente o responsável pela última derrota da equipe no principal torneio do país.

Foi no dia 13 de outubro de 2010, na primeira partida após a queda de Adílson Batista, que o Corinthians, treinado pelo interino Fábio Carille, conheceu sua última derrota pelo Campeonato Brasileiro. Em São Januário, o Vasco venceu por 2 a 0, gols de Zé Roberto e Eder Luís, em partida que havia sido postergada em virtude da comemoração do centenário corintiano em setembro do ano passado.

De lá para cá, foram 15 jogos. O primeiro dessa sequência, ainda com Carille, foi um empate com o Guarani por 0 a 0 em Campinas. Já com Tite, na rodada seguinte, o Corinthians reencontrou a vitória contra o Palmeiras após sete jogos sem sentir o gosto de um triunfo. Hoje, são 10 vitórias e cinco empates em sequência no torneio. Inclusive, na penúltima rodada do Brasileirão de 2010, o Corinthians devolveu o placar de 2 a 0 ao Vasco no Pacaembu, com gols de Danilo e Bruno César.

“Naquele momento o time precisava de um voto de confiança. Um time que havia liderado o campeonato, obtido grandes resultados, não poderia ficar tanto tempo sem ganhar. Minha contribuição foi dar essa confiança ao time”, disse o treinador.

E com essa confiança, o Corinthians continua intocado sob o comando de Tite no Brasileiro. O time é líder desta edição com 16 pontos. São cinco vitórias e um empate nesta edição. E se vencer o Vasco, o Corinthians será o primeiro clube a atingir, desde 2003, 90% de aproveitamento nos sete jogos iniciais do Brasileirão.

Fonte: iG Esportes