Vasco focado em pontuar contra adversários diretos
Após a partida de sábado pela sexta rodada do returno da Série B, o Vasco terá enfrentado quatro dos atuais seis primeiros colocados na tabela - Guarani, Atlético-GO, Ceará e São Caetano, faltará a Portuguesa. Ou seja, o Cruzmaltino já terá medido forças com os maiores postulantes, no momento, ao título e à uma vaga na Primeira Divisão, faltando ainda 13 rodadas para o final da competição.
Prova da dificuldade em enfrentar os times do topo da classificação é o retrospecto contra tais equipes, nesse segundo turno: empate com o Atlético-GO, derrota para o Ceará e vitória contra o São Caetano.
- Foi um jogo complicado (contra o São Caetano), mas é melhor enfrentar logo os adversários diretos para depois termos uma maior tranquilidade. Cada vitória é um passo que damos e ficamos mais perto da Série A - explicou Elton.
Dorival Júnior concorda com o artilheiro vascaíno e já fez questão de convocar a torcida para lotar o Maracanã, no sábado, ciente da importância de um resultado positivo diante do vice-líder do campeonato.
- Já havia alertado que o returno seria muito mais complicado. Precisávamos de um resultado assim. Nessa fase de confrontos diretos, temos de fazer o máximo possível de pontos - analisou o treinador.
- SuperVasco