Futebol

Vasco fica sem Gian e Nilton

O Vasco passou a semifinal da Taça Rio, mas para o confronto do próximo final de semana contra o Flamengo, o time perdeu o zagueiro Gian e o volante Nilton. Eles terão que cumprir suspensão automática por conta do terceiro cartão amarelo e vermelho, respectivamente, recebidos na vitória deste domingo, dia 4 de abril, sobre o Duque de Caxias.

A situação ainda é mais desconfortável para Nilton, que acumula sua segunda expulsão no Campeonato Carioca e corre o risco de ser julgado do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD/RJ) antes da decisão do segundo turno, podendo virar desfalque caso o Vasco siga avançando na competição.

Nilton recebeu o cartão vermelho após se envolver em confusão com o zagueiro Tinoco dentro da área do Duque de Caxias antes de cobrança de escanteio. O vascaíno reclamou muito da expulsão e deixou o campo inconformado, alegando que não fez nada.

Já Gian foi “amarelado” aos 29 minutos do primeiro tempo por falta em Faioli. Como tinha sido advertido anteriormente contra Olaria e Boavista terá que cumprir suspensão automática na semifinal da Taça Rio.

Além dos dois, o Vasco também não terá Rafael Carioca. Suspenso por quatro partidas na sessão da última quarta-feira, dia 31, do TJD/RJ, o volante cumpriu o primeiro jogo contra o Duque de Caxias e só volta no primeiro jogo da decisão do Carioca caso o time se classifique. Porém, o departamento jurídico do clube tentará o efeito suspensivo para o jogador ter condições de jogo até que seja realizado um novo julgamento.

O futebol carioca você acompanha pelo Justicadesportiva.com.br.

Fonte: Justiça Desportiva