Vasco fez treino tático com Luan e Renato na zaga, sem Dedé
O técnico Paulo Autuori separou oito jogadores para um treino tático nesta manhã de quarta-feira. No início, a zaga foi composta por Renato Silva e Luan, sem Dedé. O zagueiro treinava separado com os demais jogadores, em atividade de finalização no outro lado do campo de São Januário. Mas depois o treinador chamou o Mito e o colocou ao lado de Renato Silva, junto com outras alterações, como a entrada de Carlos Alberto. O meia-atacante está preventivamente suspenso por 30 dias pelo resultado do exame antidoping.
A negociação para a saída de Dedé ainda não está finalizada, mas já está tudo certo entre Vasco e Cruzeiro. Os últimos ajustes passam pelo pagamento dos cerca de 5,5 milhões de euros (R$ 14 milhões). O clube carioca precisa resolver a questão da penhora de Romário, que estava sendo contornada nessa terça-feira pelo diretor jurídico Gustavo Pinheiro e o advogado do clube Marcello Macedo.
Como de costume, Autuori usou quase todo o elenco na atividade tática que comandou na metade do campo. Escalou Fillipe Soutto e Abuda no meia, André Ribeiro ao lado de Dedé e Thiago Feltri na lateral-esquerda, no lugar que estava antes ocupado pelo peruano Yotún.
Antes do treino, o médico do Vasco Fernando Mattar conversou com Paulo Autuori. O Vasco já prepara a defesa de Carlos Alberto. O exame de contraprova deve ser realizado nessa quinta-feira pelo atleta, que ainda não se pronunciou sobre o assunto.