Futebol

Vasco festeja boa fase de Jeferson

Com o canhoto para armar as jogadas pelo meio, o time do Vasco festeja o retorno de Jeferson e a recíproca é verdadeira. Em 2009, o jogador começou a temporada com tudo: titularidade, camisa 10, gols e boas atuações em clássicos.

Uma sequência de lesões o tirou de campo durante a maior parte dos jogos e fez com que o começo em 2010 fosse diferente: ostracismo, camisa 7 e desconfiança da torcida de que seria capaz de ter uma boa sequência novamente:

– Claro que é uma situação que afeta o lado psicológico. Passei quase tanto tempo com a Maria Helena (Rodriguez, psicóloga) quanto na sala de treinamento. Cheguei a sonhar algumas vezes com os meus retornos e isso me fazia mal. Só quem me acompanhava é que sabe as dificuldades pelas quais passei.

Desde que chegou ao Vasco, Jeferson teve problema no púbis, estiramentos, contraturas, lesões na panturrilha esquerda, além de dores nos adutores. Confiante, ele espera não aumentar o histórico no departamento médico por um bom tempo:

– Essa foi a vez que eu me senti melhor, finalmente jogando sem dor. Voltava e me machucava. Agora estou sem medo de jogar.

Fonte: Lancenet!