Futebol

Vasco faz trabalho psicológico para conter euforia pela volta à série A

Apesar da boa campanha, o time deve ter cuidado para evitar o oba-oba?
Não podemos dar ouvido a tudo que o torcedor fala. No início da Série B ficamos seis jogos sem vencer e muitos disseram que Série A para o Vasco só viria em 2011.

Acredita em nova quebra de recorde de público na partida de sábado?
No jogo contra o Ipatinga, tinha o chamariz do aniversário. No sábado contra o Guarani a partida terá uma importância imensurável.

Qual seria essa importância para a torcida?
Além de se manter na liderança, o Vasco pode abrir uma vantagem boa caso vença o segundo colocado.

Trabalho psicológico para conter euforia com acesso

A proximidade do acesso à Série A mexe muito com o Vasco. Muitos tentam dizer que ainda falta muito para o retorno à elite ser sacramentado, mas já há uma preparação para que o momento seja assimilado da melhor maneira possível. Por isso, o trabalho da psicóloga da categoria profissional, Maria Helena Rodriguez, tem sido fundamental neste momento para conter a euforia.

– Sabemos que há ansiedade de todos. Até mesmo o simples funcionário. Nossa psicóloga tem trabalhado intensamente com os jogadores nesse sentido. Temos feito um trabalho motivacional com os jogadores com vídeos diferenciados e imagens antes de cada partida – afirmou o diretor executivo Rodrigo Caetano.

De acordo com o matemático Tristão Garcia, o mais provável é que o Vasco alcance o acesso na 34ª rodada, contra o Juventude. A partida está marcada para São Januário, numa sexta-feira, mas caso haja a possibilidade de o acesso ocorrer, o Vasco deve modificar o local.

No entanto, Rodrigo Caetano diz que ainda não há planejamento.

– Ainda não definimos qualquer coisa em relação ao locam em que poderemos eventualmente conquistar o acesso.

Certo é que a partida de mando do Duque de Caxias contra o Vasco, dia 26 de setembro, foi transferida ontem para o Maracanã.

Fonte: Lance