Clube

Vasco faz reunião nesta 5ª para planejar um 2013 sem problemas

Depois de adiar a data algumas vezes por incompatibilidade de agendas, o Vasco fará uma reunião geral de diretoria na noite desta quinta-feira para discutir o rumo financeiro imediato e também a médio prazo do clube. Conselheiros influentes, que formam o grupo de investimento que vai se repetir a exemplo de 2010, também estarão presentes para definir o modo de operação.

A expectativa é de que haja um auxílio para o pagamento de salários, que vão completar dois meses de atraso para o elenco no dia 20. Além disso, os jogadores não recebem direitos de imagem há três meses, e a dívida com alguns passa de R$ 500 mil. Com penhora de 100% das receitas de patrocínios e cotas de TV, o Vasco se vê sem saída para amenizar a crise, que causa efeito em campo, com as críticas diretas dos jogadores e a queda de rendimento da equipe no Brasileirão.

Nos últimos dias, os advogados têm vivido a expectativa de uma decisão judicial que revogue a medida de congelamento, mas não há prazo para que ela saia. Até o presidente Roberto Dinamite já esteve nos tribunais para apelar no caso. Paralelamente, bateu à porta da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para pedir empréstimos, além de bancos internacionais, alegando que compromissos básicos têm deixado de ser cumpridos. As respostas, porém, não foram positivas.

Uma parcela dos recursos disponibilizados pelos vascaínos ilustres servirá para adquirir os direitos de reforços para a temporada de 2013 ou lhes oferecer garantias. O possível retorno no futuro será a forma de pagamento. A estratégia funcionou com as vendas de Romulo e Fagner, em julho, que renderam aos cofres mais de R$ 12 milhões e quitaram o investimento.

Fonte: ge