Vasco faz reconhecimento de campo na Argentina
A véspera de mais uma importante partida pela Conmebol Libertadores foi de muito trabalho para o Vasco da Gama. Na tarde desta quarta-feira (18/04), no CT Casa Amarilla, que pertence ao Boca Juniors, o Gigante da Colina finalizou sua preparação para o duelo contra o Racing. A partida é válida pela terceira rodada do Grupo 5 e é considerada de suma importância para as duas equipes.
O treinamento durou aproximadamente duas horas e foi marcado por atividades físicas, técnicas e táticas. Contando com o auxílio de sua comissão técnica, o treinador Zé Ricardo fez observações na equipe com o intuito de encontrar a formação ideal para encarar os Alvicelestes. Cotado para começar jogando, o volante Wellington afirmou que o Gigante da Colina não veio passear na Argentina.
- Quando se joga numa equipe grande como o Vasco, o próximo jogo é sempre o mais importante. Para nós, essa partida é uma final e vamos encará-la como se fosse o último jogo das nossas vidas. Vamos entrar em campo concentrados e com o pensamento na vitória. Sabemos o peso dessa camisa e que o Vasco precisa estar sempre brigando por coisas grandes. Respeitamos o time da Racing, sabemos das dificuldades e da pressão da torcida, mas estamos preparados e queremos os três pontos - afirmou o camisa 7.
Nos últimos dias, através das redes sociais, Vasco e Racing trocaram mensagens para promover o confronto. Na oportunidade, o grande craque da equipe argentina, Lautaro Martínez, gravou um vídeo exaltando a grandeza do Cruzmaltino e desejando boa recuperação para o jovem craque Paulinho, que não poderá atuar em virtude de uma lesão no cotovelo esquerdo. A atitude foi exaltada por Wellington.
- É uma atitude muito positiva e que mostra o respeito que existe entre as equipes e também entre os jogadores. A partir do momento que o juiz apita o início do jogo a amizade fica do lado de fora e você busca fazer o melhor para o seu clube. Eles pensam assim também. Sobre o Lautaro, se trata de um grande jogador e precisamos ter uma forte marcação em cima dele. É fechar os espaços no setor que ele foi cair, até porque é diferenciado e muito forte no "um contra um" - declarou Welligton após o treino.
Antes da bola rolar para o treinamento nos arredores do La Bombonera, o Gigante da Colina teve a oportunidade de conhecer o Estádio Presidente Perón, onde medirá forças com o Racing. O reconhecimento contou com a participação de todos os jogadores e também dos membros da comissão técnica. O treinador Zé Ricardo aproveitou a chance para observar as condições do gramado e conversou com alguns atletas.
Mais lidas
- 1 Roger Flores, sobre o novo técnico do Vasco: 'Ouvi falar...' TOP
- 1 Vasco vai 'abrir mão' de alguns jogadores para 2025 TOP
- 0 Jogadores fora dos planos e mais: como o Vasco pensa na reta final TOP
- 2 Felipe pode surpreender e já usar Coutinho e Payet como titulares TOP
- 0 Entrevista de Payet para a imprensa francesa deixa claro sobre o seu futuro TOP
- 1 Coutinho se irrita com os erros contra o Corinthians e cenas viralizam TOP
- 0 Felipe Maestro perde mais um familiar TOP
- 2 Galdames é o 1° nome da barca de 2025 do Vasco TOP
- 0 Respeito! Felipe comandou o treino mesmo após o falecimento do seu irmão TOP
- 1 Os funcionários que vão compor a comissão técnica de Felipe TOP