Futebol

Vasco faz contra o Galo seu último jogo mais "tranquilo" no BR

RIO - Graças ao equilíbrio do campeonato, o Vasco, mesmo há três jogos sem vencer, mantém-se vivo na busca pelo título. Segundo colocado, o time até pode reassumir a liderança da competição neste domingo contra o Atlético-MG, às 18h, em São Januário, se o Corinthians tropeçar diante do Cruzeiro, fora de casa. Em caso de derrota dos corintianos, até mesmo com o empate o time recupera a primeira colocação.

Mais do que isso, o Vasco faz em casa o último jogo considerado mais tranquilo antes de uma sequência bem difícil: Bahia, em Pituaçu; São Paulo, em São Januário; Santos, na Vila Beliro, e Botafogo, no Engenhão.

Dos quatro times, dois são rivais diretos na disputa pelo título (São Paulo e Botafogo). Mesmo sem chances de levantar o troféu, o Santos sempre pode surpreender na Vila Belmiro pela qualidade técnica dos seus jogadores. O Bahia, no meio da tabela, tem sido algoz dos cariocas. Nenhuma das equipes do Rio conseguiu vencê-lo. No primeiro turno, Bahia e Vasco empataram no Rio.

Esta noite, o favoritismo do Vasco se baseia em números. Jogando em São Januário, perdeu apenas uma partida (3 a 0 para o Cruzeiro). Já o Atlético-MG venceu somente duas vezes fora de casa. Coincidentemente contra equipes que também lutam contra o rebaixamento.

Para a partida, Cristóvão Borges terá alguns desfalques certos: Rômulo, machucado, e Jumar e Felipe, suspensos. Além de Juninho Pernambucano e Eduardo Costa, também machucados, que têm mínimas chances. O técnico ainda tem outra dor de cabeça: manter Alecsandro ou escalar Élton, autor dos gols do empate do último jogo.

\" Vamos ver o que o Cristóvão vai fazer, continuo fazendo o meu trabalho. Mas a equipe não vai precisar só de mim, ou do Dedé, ou outros \" disse Élton.

Fonte: Blog Jogo Extra - Extra