Futebol

Vasco fará sua primeira partida longe do Rio no Campeonato Carioca

Em 1.977 partidas pelo Campeonato Carioca, o Vasco já ganhou por W.O., já fez 14 gols em uma mesma partida (14 a 1 sobre o Canto do Rio, em 1947) e até mesmo participou de um duelo com o Fluminense com 17 expulsões (em 1967). Mas nunca na história da competição o Cruzmaltino havia jogado fora do estado. Até agora. A novidade acontecerá pela primeira vez no sábado, contra o Boavista e o palco da partida histórica será o Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.

“Era para ter jogos só no Rio, mas esse ano não pôde acontecer. Nunca pensei (em jogar um Estadual fora do estado). Felizmente, para o Vasco, temos estádio e mandamos em São Januário, mas outras equipes não têm e estão passando por isso. É estranho. De qualquer jeito, jogaremos em um estado com muitos vascaínos e esperamos um estádio lotado”, afirmou Madson, pouco preocupado com a viagem.

“A semana é igual quando acontece no Brasileiro. Não muda muito a preparação.”

Até o início do Carioca, a possibilidade de o Vasco jogar fora era mínima, mas o presidente, Eurico Miranda, mudou de ideia após Flamengo e Fluminense ganharem ajuda da federação para jogarem a Primeira Liga. Além do Boavista, que é o mandante, o clássico com o Flamengo também será fora, em Brasília, o que permitirá uma renda maior e mais dinheiro aos cofres vascaínos.

Apesar da novidade, não há chance de o Vasco deixar São Januário quando for o mandante. Ainda mais a partir do fim de março, quando será lançado o programa de sócio-torcedor do clube.

Fonte: O Dia