Clube

Vasco fará parte de documentário da Conmebol sobre Libertadores

Antônio Pinto e Carlos Scotto são dois repórteres da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) que estão em São Paulo para uma missão bem específica com alguns clubes brasileiros. O objetivo da dupla é montar um documentário resgatando a trajetória das equipes do país que conquistaram a Copa Libertadores, nos últimos 50 anos de existência do campeonato.

Ainda sem nome definido, o documentário terá, na parte do título são-paulino de 2005, o depoimento do goleiro Rogério Ceni. Nos campeonatos de 1992 e 1993, o entrevistado será o ex-presidente do clube Mesquita Pimenta.

- O filme retratará a história dos 50 anos da competição, que teve o Peñarol como primeiro campeão. Além do São Paulo, faremos o Palmeiras hoje (quarta-feira) e o Santos amanhã (quinta-feira). Temos um depoimento gravado do Pelé e vamos conversar também com o Zito – diz Antônio Pinto.

O peça não será comercializada. Quando finalizada, entre os dias 22 e 23 deste mês, será distribuída para todos os clubes que já venceram a competição. Além de São Paulo, Palmeiras e Santos, as diretorias do Cruzeiro, Flamengo, Vasco, Grêmio e Internacional também receberão uma cópia do filme, além dos outros campeões espalhados pela América do Sul.

Fonte: SPNet