Mercado

Vasco estuda propostas para reforçar o setor ofensivo

O Vasco está em busca de reforços, sobretudo na parte ofensiva, visando a temporada 2023, principalmente após o término dos Estaduais. A equipe de São Januário já vislumbra dois nomes: O do meio-campista uruguaio Gabriel Neves, do São Paulo e o atacante Lelê, do Volta Redonda.

Para cada negociação, uma abordagem distinta: Com Neves, seria um empréstimo; já em relação a Lelê, a proposta seria pela compra de seu passe.

Neves sofre com o excesso de estrangeiros

O nome de Gabriel Neves passou a ser destacado em São Januário, devido ao fato do meia ter perdido espaço no São Paulo, muito por conta da quantidade de estrangeiros autorizada para cada partida. A ideia seria de um empréstimo para a equipe cruz-maltina. A informação vem do jornalista Jorge Nicola. Para o Vasco, seria um ótimo nome, que fortaleceria o setor, que teve altos e baixos nos últimos jogos.

Gabriel Neves, de 25 anos só foi relacionado em uma única partida do São Paulo em 2023, muito por conta de questões físicas – Neves era um dos bons nomes do time em 2022, mas sofreu lesão no final de setembro, e ainda sofre um pouco fisicamente, em decorrência desta lesão – e também por conta da quantidade de estrangeiros no elenco.

Atualmente, o São Paulo possui nove estrangeiros, contando com o zagueiro venezuelano Ferraresi, que se recupera de grave lesão na perna, e retorna no segundo semestre. A possibilidade de um possível retorno financeiro agradaria aos dirigentes são-paulinos.

Lelê está na mira de clubes brasileiros

Já a negociação com o atacante Lelê, atualmente artilheiro do Cariocão pelo Volta Redonda, é um pouco mais complicada. O atacante tem seu passe ligado ao Itaboraí Profute, e está emprestado até o fim do Estadual.

Porém, a disputa pelo passe do atacante de 25 anos não será fácil. Em entrevista ao programa Donos da Bola, da Band Rio, o gerente de futebol do Volta Redonda Zada (que foi atleta do Vasco nos anos 90), disse que o Vasco estaria interessado, porém haviam mais quatro clubes de Série A buscando saber mais informações sobre o atacante.

Fonte: Jogada 10