Futebol

Vasco estuda parceria para trazer Juninho Pernambucano

Foi só Juninho Pernambucano acertar sua saída do Lyon nesta terça-feira para que vários clubes brasileiros mostrassem interesse em contar com o meia. Entre eles está o Vasco, clube pelo qual o jogador se destacou no final dos anos 90. E na tentativa de repatriar Juninho, o Cruzmaltino utilizaria um sistema de parceria, segundo afirma o presidente do clube, Roberto Dinamite.

Juninho, de 34 anos, tem propostas de futebol árabe, mas, caso aceite voltar para o Brasil, o meia deverá acertar com o Vasco. Pelo menos é isto que aposta Dinamite.

\"Claro que o Vasco tem interesse no Juninho. Já houve um contato inicial e sabemos do interesse dele de jogar no Vasco. Se ele vier jogar no Brasil, acredito que será no Vasco\", apontou Dinamite, que planeja todo um projeto para promover a volta do ídolo ao clube de São Januário.

\"Vamos trabalhar na tentativa de sensibilizar o Juninho a criar um projeto no Vasco. Mas hoje o Vasco, sozinho, não teria condições de trazê-lo. Por isso, vamos buscar um parceiro\", explicou o presidente cruzmaltino.

Morais no Flamengo: Roberto Dinamite também refutou uma possível ida de Morais, jogador que pertence ao Vasco e está emprestado ao Corinthians, para o Flamengo.

\"O Morais tem um contrato de empréstimo com o Corinthians e qualquer outra situação só será definida a partir do momento que o Corinthians apresentar uma proposta para prorrogação de empréstimo ou devolver o jogador\", afirmou Dinamite, que desconversou sobre a possibilidade de envolver Morais na negociação com o Werder Bremen para manter Carlos Alberto em São Januário.

\"Ainda não paramos para pensar nesta possibilidade. O que interessa para o Vasco é ter jogadores com o espírito de ajudar o clube na Copa do Brasil e na Série B. E o Carlos Alberto já mostrou estar totalmente adaptado ao Vasco. Mas, no momento certo iremos discutir essas questões do Morais, do Carlos Alberto. Agora, estamos focados na Copa do Brasil\", garantiu o dirigente, lembrando da partida desta quarta-feira contra o Corinthians.

Fonte: Gazeta Esportiva