Futebol

Vasco estuda disputar jogo contra o Joinville no Maracanã

Com um aproveitamento muito ruim jogando em São Januário e diante de uma pressão cada vez maior em casa, o Vasco já tem um plano para evitar maiores problemas em jogos no Rio de Janeiro. A ideia da diretoria cruzmaltina é levar o próximo jogo na cidade – contra o Joinville, no dia 9 de agosto – para o Maracanã.

Membros da cúpula vascaína já iniciaram as conversas com o consórcio que administra o estádio e uma definição deverá ocorrer até o final desta semana – prazo para mudança de local do jogo da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"É uma ideia, sim. Nada de concreto. Estamos conversando. Estamos dentro do prazo e pode ser que haja uma definição até amanhã [quarta] ou quinta-feira", disse o vice-presidente de futebol do clube, José Luiz Moreira.

Para a diretoria, um novo jogo em São Januário diante da situação delicada no Campeonato Brasileiro só aumentaria a pressão sobre jogadores e comissão técnica. No Maracanã, ajudado pelo horário das 11h, a ideia é que o público seja maior e com um perfil diferente, de apoio irrestrito em momento difícil.

No último domingo, na derrota por 4 a 1 para o Palmeiras em São Januário, a torcida não perdoou mais um tropeço do time que não consegue sair da zona do rebaixamento e vaiou bastante jogadores e comissão técnica.

Com mais um resultado negativo, o Vasco se manteve na 18ª colocação do Brasileiro, com apenas 12 pontos. O próximo duelo será contra o Corinthians, nesta quarta, em São Paulo.

 

Fonte: UOL Esporte