Clube

Vasco estuda acionar a Fifa sobre o caso de Eric Pimentel

O Vasco não desistiu do zagueiro da base Eric Pimentel. Mesmo após a negativa de renovação, o clube pretende ir à Fifa para fazer valer seus direitos em relação a joia das categorias de base. O clube tentava a renovação com o garoto desde o ano passado, mas sem sucesso.

Dentro do Vasco, o sentimento é que o garoto e seu empresário que desistiram do Vasco. O agente é Ulisses Jorge, o mesmo de Eder Militão, que também saiu do São Paulo em 2017 após negar proposta de renovação. Para eles, Pimentel foi mal orientado, pois lhe foi prometido se estabelecer na Europa.

O Vasco acredita que teria um momento mais oportuno para ele ganhar chances e conseguir se transferir de uma forma boa para todos os lados. Comenta-se que o Getafe-ESP seria um dos interessados no jovem, filho do ex-lateral Pimentel.

A ideia do Vasco é ir à Fifa para que o clube que ficar com ele, seja no Brasil ou na Europa, pague o chamado training compensation, estabelecido em Lei pela entidade máxima do futebol. Sendo assim, o clube brigará pelas multas estabelecidas.

A ideia do Vasco é estabelecer uma ordem, até para impedir que empresários e clubes europeus levem os garotos formados na base do futebol brasileiro sem quaisquer custos. O clube acredita que precisa haver uma punição para que não se torne uma normalidade este tipo de negociação.

Por fim, o departamento de futebol junto ao jurídico cruz-maltino, confia que, se obtiver êxito com esse caminho via Fifa, abrirá uma especie de jurisprudência para todos os clubes.

Procurada, a diretoria do Vasco não quis se manifestar sobre a situação envolvendo o jovem zagueiro.

Fonte: Rádio Itatiaia