Vasco estreia no Campeonato Brasileiro 2015 hoje às 18h30, contra o Goiás
Foi um ano difícil para o Vasco. Em 2014, o Cruz-Maltino disputava pela segunda vez em cinco anos a Série B do Campeonato Brasileiro. Não conseguiu ser campeão e subiu sob a desconfiança da torcida. Agora, o cenário mudou. Com um título estadual após 11 edições de jejum, a equipe retorna com moral à elite para não sair dela nunca mais. É o que pensa o presidente Eurico Miranda e todos os vascaínos. No lado do Goiás, que também levantou uma taça esta temporada, o pensamento é fazer uma campanha regular, com a consciência de que o elenco é modesto. Os times se enfrentam neste domingo, em São Januário, às 18h30 (de Brasília).
Os vascaínos parecem empolgados e devem comparecer em bom número à partida. O jogo marca exatamente uma semana do confronto decisivo contra o Botafogo, em que o Cruz-Maltino venceu por 2 a 1. Doriva tem todo o elenco à disposição e começará o duelo deste domingo com um time ofensivo. Tanto o treinador quanto o atacante Gilberto disseram nesses dias que a equipe, apesar de ainda precisar de peças de reposição, pode surpreender durante a competição.
O Goiás tenta esquecer o inesperado tropeço contra o Independente-PA na última quinta-feira, pela Copa do Brasil, para iniciar com o pé direito mais uma trajetória na Série A. Com orçamento reduzido e elenco modesto, a comissão técnica sabe que cada jogo é uma decisão para a equipe esmeraldina. Hélio dos Anjos teve apenas um dia para definir a equipe, já que a delegação só chegou ao Rio de Janeiro na noite da última sexta-feira após longa viagem de Tucuruí, onde atuou pela Copa do Brasil. Além disso, um problema para o treinador: Erik, revelação do Brasileirão do ano passado, está lesionado e não poderá atuar. Em contrapartida, Rafael Forster estreia.
Braulio da Silva Machado apita o jogo, auxiliado por Rosnei Hoffman Scherer e José Roberto Larroyd, todos de Santa Catarina. O Premiere e o PFC HD transmitem a partida com narração de Eduardo Moreno e comentários de Eduardo Lino. O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos. Após a partida, participe da cobertura comentando a atuação da equipe cruz-maltina na página do seu clube de coração.
ESCALAÇÕES
Vasco: Doriva repete a equipe titular que entrou em campo contra o Botafogo, no último domingo. Rafael Silva, herói do título com um gol em cada jogo da decisão, permanece na equipe. Marcinho fica na reserva. Desta forma, o Vasco vai a campo com Martín Silva, Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Guiñazu, Serginho e Julio dos Santos; Dagoberto, Gilberto e Rafael Silva.
.
Goiás: o técnico Hélio dos Anjos poderá contar com o lateral-esquerdo Rafael Forster, que não pode defender o Goiás na Copa do Brasil. Contratado junto ao Brasil de Pelotas, ele fará sua estreia neste domingo. Poupado contra o Independente-PA, Everton volta. O Verdão entra em campo com Renan; Everton, Fred, Alex Alves e Rafael Forster; Ygor, Rodrigo, Esquerdinha e Felipe Menezes; Wesley e Bruno Henrique.
QUEM ESTÁ FORA
Vasco: O técnico Doriva tem todo o elenco à disposição para a estreia.
Goiás: o atacante Erik, com uma entorse no tornozelo direito, não embarcou com o elenco. O volante David, com fratura no pé direito, está vetado pelo departamento médico. Suspenso por doping, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa poderá atuar só a partir da quarta rodada..
PENDURADOS
Vasco: ninguém.
Goiás: ninguém.
APROVEITE E DEIXE SEU PALPITE NO BOLÃO SUPERVASCAÍNOS
Fonte: geMais lidas
- 4 Gilmar Ferreira: Vasco falha na defesa de Rafael Paiva TOP
- 2 Vasco enfrenta o Corinthians neste domingo (24), na Neo Química Arena
- 0 BTB Sports fala sobre busca do Vasco por jogadores para próxima temporada
- 0 Gabriel Pec: 'Nunca vou conseguir esquecer o Vasco, tirar do meu coração'
- 0 Futbolaço Podcast: Azevedo faz análise da passagem do Payet pelo Vasco
- 1 AV Mais: Vasco encara o Corinthians dias após declarações de Ramón Díaz
- 0 Atlético de San Luis quer renovar com Rodrigo Dourado, citado no Vasco
- 2 Vasco não vence o Corinthians em SP há 17 anos
- 0 Base: Vasco enfrenta Fluminense hoje (24) na semifinal da Taça Rio
- 4 Vasco escalado para enfrentar o Corinthians