Futebol

Vasco estreia na Série B empatando com o Vila Nova por 1 a 1

A estreia do Vasco em sua 4ª Série B do Brasileiro na história não foi nada fácil. Mesmo com o apoio de 19 mil torcedores em São Januário, a equipe mostrou nervosismo no empate em 1 a 1 com o Vila Nova-GO. Raniel abriu o placar para os donos casa no começo do jogo, mas Arthur Rezende igualou logo em seguida. O Cruz-Maltino volta a campo no sábado (26), às 16h, contra o CRB, no Rei Pelé.

Siga o SuperVasco nas redes sociais: Bluesky | Facebook | Instagram | Telegram | Threads

Primeiro tempo

Apesar do equilíbrio a partir dos minutos iniciais, o Vasco buscou ser impositivo desde o início e abriu o placar com Raniel, que aproveitou rebote do goleiro em cabeceio de Edimar na primeira trave, aos oito. O Vila não se abateu e, três minutos depois, chegou ao empate após ter chegado em dois arremates de fora da área. Arthur Rezende apareceu nas costas de Anderson Conceição para cabecear à esquerda de Thiago Rodrigues. Depois disso, as equipes cometeram muitos erros, e o nível técnico caiu.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o Cruz-Maltino continuou marcando na frente, mas pecou muito na tomasda de decisões e em falhas de posicionamento. As equipes melhoraram tecnicamente, mas levaram pouco perigo no ataque. Nos acréscimos, Zé Gabriel perdeu um gol inacreditável e frustrou a torcida que compareceu em peso em São Januário.

VASCO 1 x 1 VILA NOVA-GO

1ª rodada da Série B do Brasileiro

Data: 8/4/2022
Local: Estádio São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Público: 17.251 (16.621 pagantes)
Renda: R$ 583.486,00
VASCO: Thiago Rodrigues; Weverton (Vitinho, aos 11′ do 2ºT), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Zé Gabriel (Juninho, aos 12′ do 2ºT), Yuri Lara (Lucas Oliveira, aos 29′ do 2ºT), Bruno Nazário (Juninho, aos 11′ do 2ºT), Gabriel Pec e Nenê (Getúlio, aos 24′ do 2ºT); Raniel (Figueiredo, aos 24′ do 2ºT). Técnico: Zé Ricardo.
VILA NOVA-GO: Georgemy; Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Rafinha, Pablo Roberto e Arthur Rezende. Matheuzinho, Pablo Dyego e Rubens. Técnico: Higo Magalhães.
Gols: Raniel, aos 8′ do 1ºT (1-0); Arthur Rezende, aos 11′ do 1ºT (1-1);
Árbitro: Leandro Pedro Vuanden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)
Cartões amarelos: Zé Gabriel (VAS); Alex Silva, Matheuzinho (VIL)

Fonte: Jogada 10