Futebol

Vasco estreia na Copa do Brasil vencendo a Ferroviária por 1 a 0

Na noite desta quarta-feira, 02, o Vasco entrou em campo para disputar a primeira fase da Copa do Brasil. Com a vantagem do empate por conta do regulamento, a equipe visitou a Ferroviária e não quis saber de nenhum benefício. Com mais um gol do atacante Raniel, o Gigante da Colina venceu por 1 a 0 e se garantiu na próxima fase do torneio.

No início do primeiro tempo, a Ferroviária partiu para o campo de ataque e logo criou boa chance. Aos sete minutos, Netto arriscou finalização e levou perigo à meta rival. Já aos dez, João Lucas chutou e parou na defesa tranquila do goleiro vascaíno. Aos 12, Gabriel Pec respondeu para os cariocas, mas deu uma furada daquelas. Que isso, meu filho?

Mais tranquilo no jogo, o Vasco começou a levar perigo no campo de ataque. Aos 21 minutos, Edimar aproveitou cruzamento e por pouco não marcou. Já aos 23, Raniel recebeu passe pelo alto de Nenê e colocou no fundo das redes. 1 a 0. Na resposta imediata, Tcharlles deixou tudo igual para a Ferrinha. Porém, o gol foi anulado de maneira incorreta. Polêmica!

Na segunda etapa, a Ferroviária voltou com o mesmo desejo de buscar o empate e a virada. Após grande pressão no primeiro tempo e ótima atuação do goleiro Thiago Rodrigues, que salvou os cariocas em três oportunidades seguidas, a equipe da casa passou a buscar o gol para seguir viva na disputa da Copa do Brasil de 2022.

Mesmo com a vantagem no placar, o Vasco recuou completamente e teve que se segurar para não levar o empate. Aos dez minutos, Raniel tentou cortar cruzamento e quase marcou contra. Aos 12, Gleyson Caveirão aproveitou bola no alto e por pouco não empatou. Já aos 16, Tcharlles voltou a assustar a meta carioca. E foi só! 1 a 0. Fim de papo! Gigante da Colina classificado!

Fonte: sportbuzz.uol.com.br