Futebol

Vasco estaria interessado no atacante William, do Avaí

Artilheiro do Avaí no Brasileirão com 11 gols, o atacante William já começa a sofrer assédio de outros clubes. Segundo informações divulgadas nesta terça-feira, dia 1, por Fabiano Linhares, repórter da rádio CBN/Diário, Vasco e Botafogo demonstraram interesse em contar com o jogador na próxima temporada. O atacante, porém, prefere não confirmar as supostas propostas:

— Até agora não me chegou nada. Tive algumas sondagens de alguns clubes que estão ligando, mas prefiro não revelar porque ainda não teve nada de concreto. Mas fico feliz em saber que interesso a alguns clubes e, a partir do momento que tiver alguma coisa, vou sentar com o Avaí e conversar para ver o que é melhor para ambas as partes — declarou William nesta terça.

Proposta do Qatar

Segundo o camisa nove azurra, a única proposta de verdade que recebeu até o momento foi de um clube do Qatar, mas ele recusou a transferência por acreditar que não seria favorável para o Leão:

— Teve uma de concreto para o Qatar, mas procurei nem passar, não gostei quando chegou para mim. Eu procurei dar uma peneirada nela porque, quando chegar alguma coisa, quero trazer alguma coisa boa para o Avaí. Então não gostei, não me interessou.

Valorização

O contrato de William com o time catarinense vai até o final de 2010: 30% do passe pertence à LA Sports, e 70% ao Guingamp, da França. O atacante afirmou que pretente cumprir o contrato até o fim, mas não descarta uma negociação caso seja boa para o Avaí e para o jogador:

— Tenho contrato de mais um ano, vai até o final de 2010. Sempre deixei bem claro ao torcedor que tenho meu contrato e pretendo cumprir ele. Mas no futebol a gente sabe que, pela valorização que o nosso grupo teve, algumas individuais, se vier alguma coisa muito boa que fosse agradar ao Avaí e ao William, a gente ia sentar para conversar.

Saída de Silas

William deixou claro que a saída de Silas do comando do Leão não é determinante para que ele também deixe o time, apesar da admiração pelo treinador:

— Logicamente é um cara que tenho um contato muito grande, já trabalhei com ele em outros lugares. Mas independente da saída dele ou não, isso não influencia. Não é porque ele foi para o Grêmio que tenho que sair também. Não sei o que vai acontecer, muitas pessoas dizem muita coisa, já falaram que já fui para vários times, e eu propriamente não estou sabendo. É momento de termos calma, conversar com tranquilidade e ver o que vai acontecer.

Fonte: Clicrbs