Futebol

Vasco estaria interessado em Maicosuel, ex-Botafogo

O sonho do presidente Maurício Assumpção está cada dia mais próximo de virar realidade. A diretoria do Botafogo trabalha forte nos bastidores para que Maicosuel possa voltar a vestir a camisa 10 do time a partir do dia 3 de agosto. Nesta sexta, houve a primeira reunião entre os dirigentes e o grupo que está empenhado na tentativa de repatriar o jogador. Além disso, depois da Copa do Mundo o clube também pode contar com Jóbson, que, após ter sua suspensão por doping reduzida, não esconde o desejo de retornar ao Glorioso.

Apesar de o acerto com Maicosuel ser difícil, pelo valor pedido pelo Hoffenheim, R$ 11,5 milhões, a diretoria do Botafogo não se dá por vencida.

\"Pela importância de Maicosuel para a torcida e para o Botafogo, a diretoria está se esforçando ao máximo para concretizar alguns projetos para viabilizar sua contratação\", garante Mauricio Assumpção.

Como o clube alemão estabeleceu datas, o Botafogo tem até 7 de maio para apresentar uma proposta oficial. E depois mais 20 dias para pagar pelos direitos econômicos do jogador. Caso contrário, perderá a prioridade. Outros clubes estão interessados no meia, entre eles os franceses Olympique de Marselha e Paris Saint-Germain, além de Vasco e Atlético-PR.

\"Nós já tivemos conversas com a diretoria do Botafogo, mas ainda não houve acerto\", disse Lê, empresário do Mago.

Bem mais otimista, o vice de futebol alvinegro, André Silva, deu a entender que o acerto não será difícil. ¿Entre Botafogo e Maicosuel, não haverá problemas. O que falta é o recurso, já que a negociação é complicada.

Enquanto a negociação com o Mago não se concretiza, o clube busca outros reforços, como o volante Léo, do Santa Cruz, que está bem próximo. Com a redução de sua suspensão por doping para seis meses, o atacante Jóbson não esconde de ninguém que sonha voltar para General Severiano.

\"O presidente do Botafogo esteve do meu lado o tempo todo. Não posso negar que tenho vontade de voltar, só depende deles\",disse o jogador, que tem contrato com o Brasiliense e jura estar longe das drogas. \"É uma página virada na minha vida\".

Em General Severiano, o jogador é visto com bons olhos. \"Não vou dizer que a contratação dele não passou pela nossa cabeça, mas quem está cuidando disso é o presidente\", revelou o vice de futebol, André Silva.

O SuperVasco aconselha aos leitores que esperem a palavra da diretoria sobre esses assuntos.

Fonte: Terra Esportes