Mercado

Vasco estaria interessado em atacante do Vitória de Guimarães

Foto: Divulgação/Vitória S.C.Atacante Welthon em atuação pelo Vitória de Guimarãe

O atacante paraense Welthon, de 27 anos, pode trocar Portugal por Polônia, Bélgica ou Turquia na atual janela de transferências da Europa. Uma fonte ligada ao atleta afirma que ele não permanecerá no Vitória de Guimarães - clube que defende desde o primeiro semestre do ano passado - e está aberto a propostas.

Além de equipes europeias, o Vasco também seria um dos interessados de acordo com o jornal luso "Record", em matéria publicada no site do veículo na última terça-feira. No entanto, pessoas ligadas ao clube carioca ouvidas pela reportagem negaram que haja uma negociação em andamento.

Foto: Reprodução/Record.ptEdição da última terça-feira do Record afirma que atacante negociaria com o Vasco
Edição da última terça-feira do Record afirma que atacante negociaria com o Vasco

Welthon está desde o último dia 26 em Guimarães, onde já se apresentou para os trabalhos de pré-temporada. O centroavante tem 23 partidas e um gol com a camisa dos Vitorianos em um ano e meio de clube. Antes, o paraense esteve no Paços Ferreira, também de Portugal, pelo qual atuou por 49 jogos e marcou 20 gols.

Nascido em Belém, o jogador começou na base do Guarani. Logo no começo da carreira ele passou por Tuna Luso, Atlético-GO, Paysandu e Grêmio Anápolis, antes de ter sua primeira experiência em terras lusas pelo Braga B na temporada 2013/2014. Em 2015, Welthon retornou ao Pará para jogar em Tapajós, Independente de Tucuruí e Clube do Remo, equipe que o projetou de volta à Portugal em 2016.

*Bruno Amâncio, sob supervisão de Pedro Cruz.

 

Fonte: ge