Mercado

Vasco estaria disputando contratação de Róbston, do Atlético-GO

A situação do volante Róbston no Atlético-GO continua indefinida. Treinando em separado desde que faltou a um treino antes do clássico contra o Goiás, o jogador alega que não foi valorizado no clube e declara que seu futuro pode ser acertado a qualquer momento. O Atlético Paranaense é o destino mais provável do atleta de 26 anos.

Desde 2006 no time goiano, Róbston foi um dos destaques na ascensão do Atlético-GO da Série C à elite do futebol nacional e nos títulos estaduais de 2007 e 2010. De acordo com o meio-campista, a diretoria recusou um pedido particular de aumento salarial.

\"Pedi um reajuste e não recebi. Não estou feliz e acho que não fui valorizado por tudo que fiz pelo clube. Quero respirar novos ares\", desabafou Róbston, que teve uma recente proposta da Coreia do Sul, porém o Atlético-GO dificultou o acerto.

\"Queria ir para a Coreia, mas pela demora do Atlético, a negociação esfriou. Em relação ao meu futuro, ele pode ser definido a qualquer momento. Espero jogar no eixo Rio-São Paulo, ou em Curitiba, Porto Alegre...\", despistou.

O Atlético Paranaense demonstrou interesse e desponta como maior concorrente à contratação - Santos e Vasco correm por fora. O principal obstáculo da transação é que o Atlético-GO só aceita vender Róbston (que tem contrato até o final de 2013) em definitivo.

Fonte: Gazeta Press