Clube

Vasco estará no Fifa 20, que contará com a Copa Libertadores da América

A EA Sports divulgou nesta quarta-feira (20) que Fifa 20 terá o torneio de clubes mais importante do continente americano, a Copa Libertadores. O evento estará disponível de graça na forma de uma expansão aos jogadores em março de 2020.

Exclusivo para Fifa 20, a copa terá conteúdo para os modos Ultimate Team, Jogo Rápido, Carreira e, claro, da opção para recriar o torneio em sua forma original, com fases de grupos e mata-mata. Os 32 clubes que estiverem classificados para a edição 2020 do torneio real farão parte da expansão.

É oportunidade dos clubes brasileiros que possuem acordo de exclusividade com Pro Evolution Soccer 2020 estarem em Fifa 20, como Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Corinthians e Vasco da Gama. River Plate, Boca Juniors e Colo-Colo também estão na mesma condição. Vale destacar também a condição dos jogadores destes clubes, já que os times brasileiros em Fifa 20 possuem elencos com atletas genéricos.

"Esta parceria com a EA é um grande passo para a divulgação mundial do futebol sul-americano. Graças a esse acordo, nossos torneios, clubes e jogadores terão maior alcance e reconhecimento entre os fãs de futebol, que terão uma maneira totalmente nova de seguir seus ídolos", diz Juan Emilio Roa, diretor comercial da CONMEBOL.

CENÁRIO COMPETITIVO

Nos esports, o torneio de clubes será celebrado com a eLibertadores, torneio oficial do Global Series, o circuito competitivo oficial de Fifa 20.

"A chegada da Libertadores ao nosso ecossistema da FIFA 20 Global Series fortalece nossa conexão com os fãs de futebol de todo o mundo e acelera o crescimento dos esports em novas regiões", diz Brent Koning, comissário de jogos competitivos da FIFA.

A etapa decisiva do tenteio terá 16 jogadores divididos nas plataformas Xbox One e PS4. Serão 100 mil dólares em premiação, além de pontos na corrida por uma vaga no mundial de Fifa 20. As inscrições para o torneio serão em dezembro de 2019.

Fonte: ESPN