Futebol

Vasco estabelece teto salarial para contratação de novo atacante

Leandrão marcou dois gols na vitória sobre o Joinville e deixou o recado para Jorginho, de que o treinador pode contar com o atacante para a disputa da Série B. Ainda assim, isso não deverá ser suficiente para convencer comissão técnica e diretoria de que o Vasco não precisa de mais um centroavante no elenco. As buscas continuam e o difícil tem sido encontrar algum nome que se encaixe no perfil desenhado na Colina.

A ordem é não fazer loucuras, o que até chegou a ser cogitado na tentativa fracassada de manter Riascos, quando o Vasco aceitou arcar, integralmente, o salário de R$ 250 mil do atacante colombiano. Passado o ponto fora da curva, o clube procura jogadores com vencimentos de até R$ 150 mil por mês.

Além disso, o objetivo é realizar negociações a custo zero. Para isso, o reforço precisa estar sem clube, ou então em baixa no elenco, para que seja possível um empréstimo gratuito.

Por enquanto, Grafite foi o nome mais forte que veio à tona. O próprio atacante do Santa Cruz disse ter sido procurado, embora o clube negue. Ao mesmo tempo, uma extensa lista de jogadores já foram oferecidos, tanto brasileiros quanto sul-americanos. Júnior Dutra é um deles. Não agradou, em um primeiro momento, mesmo já tendo trabalhado com Jorginho no futebol japonês.

Enquanto não há a contratação, Jorginho mantém suas esperanças depositadas em Leandrão e Thalles. Ainda assim, o técnico ressalta que só dois jogadores na posição podem não ser suficientes para o ano inteiro:

- Precisamos de um atacante. Um exemplo é que já tivemos o Pikachu suspenso, Madson machucado e tivemos que colocar o Bruno Ferreira na lateral. Muitas vezes, quero formar um ataque com dois jogadores.

Fonte: Extra