Futebol

Vasco está igual aos outros, diz preparador

O Vasco se reapresentou no dia 2 de janeiro e teve pouco mais de quatro dias para realizar um rápido trabalho de condicionamento físico. No dia 10, a equipe já fazia a sua estréia na temporada, justamente no Torneio de Dubai, nos Emirados Árabes. Agora, em pleno dia 18, os jogadores se preparam para o primeiro jogo oficial, no domingo, contra o Madureira, pelo Campeonato Carioca. De acordo com o preparador físico Luiz Flávio, o grupo não deixa a desejar se comparado aos outros adversários da competição estadual.

Desde que retornou de Dubai, na última segunda-feira, o grupo tem treinado fisicamente. Os técnicos Romário e Alfredo Sampaio tem mesclado o trabalho de condicionamento com as atividades tática e técnicas.

- O time evoluiu bem. Quando viajamos para Dubai, tínhamos apenas cinco dias de trabalho e o time realmente sentiu um pouco. Agora, o time está muito bem para a estréia. Demos mais ênfase à parte física e a equipe não vai ter diferença em relação aos outros. O time está em um bom momento - avalia Luiz Flávio.

Para o preparador, o elenco pode sentir a estréia. Segundo Luiz Flávio, o primeiro jogo oficial não abrange apenas a parte física, mas o lado emocional também.

- O primeiro jogo sempre tem uma expectativa. Alguns times sentem essa estréia, outros, não. Futebol é conjunto e a parte física não deixa de ser um conjunto. O importante é que os jogadores pensem que o importante é que ele pode fazer pelo companheiro e não o que o companheiro pode fazer por ele - diz o preparador.

Fonte: ge